Reportagem: Famalicão Extreme Gaming

Festival de videojogos e de tecnologia

Um sinal que o gaming está a crescer, é que cada vez há mais eventos dedicados aos eSports, videojogos e tecnologia… e vão-se repetindo ano após ano.

Extgaming 07 2018

É o caso do Famalicão Extreme Gaming, que se realizou pelo segundo ano consecutivo, na passada sexta-feira, dia 12 e Sábado, dia 13 de Outubro, no Lago Discount.

Este evento atraiu centenas de fãs e jogadores para assistir, principalmente, aos Torneios de CS:GO, Fortnite, Clash Royal, Super Smash Bros e Fifa19. Mas também para pedir o autógrafo ao jogador profissional Fox, ao streamer Zorlak ou aos youtubers Wuant e Windoh, entre outros… e posso dizer que a euforia foi mais que muita!

Extgaming 20 2018

Logo à entrada, ainda na rua, um enorme Tanque Militar denunciou logo a participação do Exército neste evento que, além de proporcionar visitas ao dito Tanque, também tinha uma enorme parede de escalada, já dentro do recinto, para quem se quisesse aventurar.

Logo ao lado estavam alguns cosplayers do Star Wars a dar o ar da sua graça, animando o espaço com os seus sabres de luz.

Extgaming 05 2018

Depois também não passava despercebida a zona Rádio Popular, com todo o tipo de material gaming à venda com descontos exclusivos do evento e com vários pcs com jogos disponíveis para os visitantes utilizarem.

Espalhados pela sala, encontrávamos as consolas da Nintendo com o Super Smash Bros ou o Mario Tennis e do lado da Playstation podia-se jogar, por exemplo, o Marvel Spider Man ou experimentar a Playstation VR com o jogo VR Worlds.

Extgaming 23 2018

Obviamente estavam presentes as várias lojas com as habituais action figures ou roupa com o tema gaming, claro! Fica o destaque para a Fox Gaming Gear e a loja com o merchandise do youtuber Windoh, duas das lojas com mais procura.

Perto da zona de refeições estavam então várias arcades a representar o retrogaming.

Extgaming 09 2018

Na outra zona do recinto encontrámos o espaço da Federação Portuguesa de Futebol  eSports com o início da primeira etapa da nova competição da FPF eSports, o Allianz Challenge, que terá lugar na Lisboa Games Week a 17 e 18 de novembro. Saíram daqui os primeiros 8 apurados deste torneio de Fifa19: Micas69, Gouvy10, Rafavinha, João Aires no primeiro dia de competição  e no segundo o João Mesquita, Hugo Boss, Diogo Pombo e Beny.

No torneio de Clash Royale foi “Nova David” que ganhou o prémio máximo, vestindo a camisola da For The Win e em Fortnite saiu vencedor Miguel Salgado.

Extgaming 11 2018

Sem perder um único jogo, Daiki foi o grande vencedor do torneio de Super Smash Bros, após uma vitória nas Grand Finals por 3-0 sobre o N-Man.

No Palco Cup, aconteceram os torneios de CS:GO, com uma final emocionante entre os YNG Sharks e os GTZ Bulls,  onde acabaram a sagrar-se vencedores, os brasileiros YNG Sharks.

Extgaming 15 2018

 

Sem dúvida que o Famalicão Extreme Gaming já faz parte do circuito de eventos gaming anuais e esperamos que continue por muitos mais anos.