De acordo com a Kotaku UK, o jogo de Spyro está a ser desenvolvido pela Vicários Visions, a mesma empresa que tratou do remake de Crash Bandicoot. Como no caso do remake de Crash, este jogo irá incluir os três primeiros jogos da trilogia “Spyro the Dragon”, “Spyro 2: Gateway to Glimmer” (conhecido nos EUA como “Spyro 2: Ripto’s Rage”) e “Spyro 3: Year of the Dragon”.
Haverão atualizações nomeadamente nos gráficos, animações, banda sonora e na forma de gravar o jogo. Há ainda a promessa de inclusão de conteúdos que foram cortados dos três jogos originais.
O anúncio oficial do remake deverá ser em março deste ano, havendo ainda as expectativas de que o jogo saia em setembro de 2018, devido ao facto de marcar o 20º aniversário do lançamento de “Spyro the Dragon” para a PS1.
O pequeno dragão verde foi criado pela empresa Insomniac Games, em 1998 e até 2000 foi um grande sucesso com os três primeiros jogos chegando a rivalizar com Crash Bandicoot. Quando o acordo entre a Sony e a Insomniac chegou ao fim, o projeto passou por várias fases, chegando a ter um reboot para a PS2 que contou com a participação de Elijah Wood como voz do pequeno dragão.
Actualmente a personagem aparece na franquia “Skylanders” cujo sucesso tem sido notório entre os jogadores mais jovens.