in , ,

Reguengos Wine & Blues Fest apresenta a sua 2.ª edição a 13 e 14 de agosto

, Reguengos Wine & Blues Fest apresenta a sua 2.ª edição a 13 e 14 de agosto

O Festival Reguengos Wine & Blues Fest, em Reguengos de Monsaraz, volta a 13 e 14 de agosto para a sua 2.ª edição. Organizado pela Câmara Municipal de Reguengos, o evento combina Alentejo, Vinho e Blues num festival que celebra a História, Paisagem, Cultura e Vitivinicultura do concelho.


Em 2018, na Cidade de Reguengos de Monsaraz, Capital dos Vinhos de Portugal, a 2.ª Edição do Reguengos Wine & Blues Fest vai acontecer nos dias 13 e 14 de agosto no Parque de Feiras e Exposições.

O primeiro dia do festival conta com os concertos de Vítor Bacalhau e Velma Powell (EUA).

Vítor Bacalhau vai apresentar no Reguengos Wine & Blues Fest o seu segundo álbum, “Cosmic Attraction”, mas também interpretará algumas músicas do seu disco de estreia, “Brand New Dawn”. Vítor Bacalhau alcançou este ano uma das maiores distinções na sua carreira ao subir ao pódio do European Blues Challenge 2018, que decorreu na Noruega. Foi a primeira vez que uma banda portuguesa alcançou tão importante galardão na Europa dos Blues.

Velma Powell fecha a primeira noite do Reguengos Wine & Blues Fest e vai estar acompanhada pela banda Bluedays. A cantora natural de Chicago é herdeira de um passado rico na história do Blues americano. A sua voz forte e emocionante contrasta com a sensibilidade que transmite nas baladas, nas quais Velma Powell demonstra uma maior proximidade ao Jazz. Sobrinha-neta de John Lee Hooker e familiar do mítico Brownie McGee, tem no sangue o verdadeiro e mais genuíno sentimento da essência do Blues.

O segundo dia do Reguengos Wine & Blues Fest abre com o dueto de Julian Burdock (Reino Unido) e Danny del Toro. Um concerto que vai ser um caldeirão de diversidade musical cheio de influências e estilos, desde os Bottleneck Blues ao Funk, incluindo algumas composições originais.

A segunda edição do festival internacional Reguengos Wine & Blues Fest vai encerrar com a lendária banda inglesa Ten Years After, que está a comemorar 50 anos de carreira. “I’m Going Home”, música celebrizada na sua atuação em 1969 no Festival de Woodstock, será certamente um dos temas que vão tocar em Reguengos de Monsaraz.

, Viana Bate Forte regressa em setembro a Viana do Castelo

Viana Bate Forte regressa em setembro a Viana do Castelo

, Passatempo Cinema – Vai à antestreia do filme ‘Slender Man’

Passatempo Cinema – Vai à antestreia do filme ‘Slender Man’