No episódio final da última temporada de “The Walking Dead” tivemos de enfrentar a morte de uma personagem que nos era bastante querida. No entanto, esta morte não nos deixou tão tristes como outras que foram acontecendo ao longo da temporada. Até porque desta vez, foi uma morte pensada e que já sabíamos que ia acontecer – temos de admitir que nos deu um certo gozo quando Sasha quase mordeu Negan.
Foi um episódio com um ritmo maioritariamente lento que foi mostrando as reflexões e pensamentos de Sasha, sempre ao som da música “Someday We’ll All Be Free” – que traz esperança para um futuro longínquo na série.
A sétima temporada ficou, sem dúvida alguma, marcada pelas duas mortes iniciais – Glenn e Abraham – às mãos do cruel Negan (que por muito que queiramos odiar, apenas acabamos por gostar ainda mais dele). Depois disso, o grupo de Rick ganhou um enorme desejo de vingança e revolta e tudo vai culminar numa grande guerra que já foi iniciada no último episódio e que regressa neste novo início de temporada.
Então, com a chegada da oitava temporada, o que podemos esperar do futuro de “The Walking Dead”?
Uma coisa é certa: vamos ter uma guerra. Rick precisa de um plano e os inimigos não são assim tão fáceis de enfrentar (apesar de no último episódio termos percebido que Negan afinal é um bocado cobarde).
Não vai ser uma guerra fácil, tanto para as personagens como para os espectadores que de certeza vão assistir a mais mortes de personagens principais e importantes.
Neste momento, colocam-se várias questões relativamente ao futuro dos vários grupos que foram aparecendo. A última temporada terminou com Ezekiel e o seu Reino a lutarem ao lado de Rick. No entanto, não sabemos se o “povo do lixo”, liderado por Jadis, vai acabar por ficar do lado de Negan ou vai juntar-se a Rick. Também não sabemos se as mulheres de Oceanside vão entrar nesta guerra.
A oitava temporada promete resolver também alguns mistérios. Será que Eugene tem algum plano ou é apenas uma causa perdida? Neste momento, é odiado por todos os fãs da série, mas custa a crer que depois de tanto tempo ele continue a ser este cobarde que sempre foi. Esperemos que tenha algum plano escondido na manga…
Outra personagem que também nos deixa um bocado confusos é Dwight. Sempre pertenceu aos Salvadores, mas agora quer ajudar Rick. Será que é de confiança? Sabemos que a personagem odeia Negan, mas será que quer mesmo juntar-se a Rick e companhia? E por falar em Dwight, onde está Sherry, a sua namorada? Não sabemos nada do seu paradeiro desde que ajudou Daryl a fugir.
Outro aspecto que é importante relembrar é que Maggie está grávida, o que nos preocupa a todos. É uma personagem de que gostamos desde a primeira vez que apareceu na série e também já gostamos do filho que está por nascer, porque é um pedaço de Glenn que ficou no mundo dos vivos. Mas, como é óbvio e como já foi mostrado nesta série (lembram-se de Lori?), é difícil ter um bebé num mundo ocupado pelos mortos. Assim sendo, tememos tanto o destino da criança como o de Maggie. Será que a personagem vai passar da próxima temporada? Esperemos que sim, porque queremos muito vê-la no comando de Hilltop (já estamos todos fartos do Gregory, não é verdade?).
Agora, uma reflexão final: Negan vai morrer nesta temporada? No trailer, vimos Rick envelhecido a acordar numa cama, possivelmente depois desta tão esperada guerra. Por isso, a verdadeira questão é se Negan vai sobreviver à guerra. Vamos ter de esperar para saber.
A oitava temporada de “The Walking Dead” vai trazer dezasseis novos episódios, divididos em duas partes de oito episódios cada. O primeiro capítulo vai ser o centésimo episódio da série e estreia amanhã, dia 23 de Outubro, às 02:30h da manhã na FOX. Quem não quiser ficar acordado durante a noite pode sempre ver a repetição às 22:15h.