Red Bull Music Culture Clash vai regressar para a sua terceira edição portuguesa em 2020.
A crew PAUS e Pedras vão tentar revalidar o titulo, com Carlão e Alex d’Alva Teixeira a assumirem, de novo, o papel de hosts da batalha do ano.
https://canoticias.pt/entretenimento/musica/mitico-coliseu-dos-recreios-recebeu-batalha-do-ano-numa-noite-reservada-musica-portuguesa/
Depois de duas edições que conquistaram o Coliseu dos Recreios pela sua originalidade e combinação de culturas, o Red Bull Music Culture Clash irá marcar regresso em 2020. O esquema é inovador e de sucesso: crews de diferentes campos musicais, com diferentes visões e posturas, defrontaram-se numa das mais importantes salas nacionais – o Coliseu dos Recreios de Lisboa – para uma celebração daquilo que nos faz únicos. Com muito ritmo, com palavras de ordem, com humor, imaginação e muita pinta, em 2016 e 2018 oito crews diferentes mostraram porque é que o presente é o melhor dos tempos.
Rock e hip hop, electrónica e fado, reggae e soul, funk e kuduro: o Red Bull Music Culture Clash afirmou-se como um espaço de inclusão, de abertura a tudo o que faz dançar e pensar. Em quatro palcos concebidos para potenciarem o melhor de cada cultura musical, vocalistas e rappers, djs e músicos, agitadores e demais agentes provocadores transformaram nessas duas noites a cidade de Lisboa no mais quente ponto do universo.
Em 2020, no ano em que Trump terá que defender o seu lugar na casa branca, no ano em que a selecção portuguesa terá que voltar a reclamar o título de campeã europeia que ainda ostenta, PAUS e Pedras – primeira crew a transitar de edição – terão igualmente que defrontar três outros colectivos representantes da riqueza e diversidade da cultura musical portuguesa num espectáculo que procurará oferecer uma visão perfeita, uma alta definição sonora e mais uma noite para a História do nosso futuro. Com Carlão e Alex d’Alva Teixeira a assumirem, de novo, o papel de hosts da batalha do ano.
O Red Bull Music Culture Clash regressa em Março de 2020 e a contagem decrescente já começou.