in

Red Bull Music Academy Culture Clash no Coliseu

Red Bull Music Academy Culture Clash no Coliseu

Depois de Londres, Nova Iorque, Toronto e Milão, Lisboa prepara-se para receber a 20 de Outubro a primeira edição portuguesa do Red Bull Music Academy Culture Clash. O conceito é no mínimo revolucionário, com quatro crews a darem o seu melhor cada uma no seu palco. No fim apenas uma sairá vitoriosa do Coliseu de Lisboa, com a decisão a pertencer em exclusivo ao público.

O local escolhido foi o Coliseu de Lisboa, que receberá quatro crews em quatro palcos distintos. A interação com o público é total, ficando nas suas mãos a decisão da vitória: um sonómetro vai traduzir em número de decibéis o entusiasmo com que cada crew é recebida. Daí o lema do Red Bull Music Academy Culture Clash: “Apoia a tua crew. Quem manda aqui és tu”.

Gisela João e Alex D’Alva Teixeira serão os hosts deste evento.

As crews convidadas representam diferentes sonoridades e tendências na cena musical portuguesa:

A Club Atlas é liderada por Branko e conta com parte da família Buraka Som Sistema, Riot, Kalaf e Pongolove que dá a voz ao hit “Kalemba (Wegue Wegue)” e também com o homem da frente dos ex-Da Weasel, Carlão e Fred Ferreira, responsável pela percussão da Banda do Mar.

Não é difícil perceber quem controla os destinos da Moullinex Live Machine. Os estimados representantes da etiqueta electrónica Discotexas: Moullinex e Xinobi juntam-se a Da Chick, dona daquela voz carregada de funk e do espírito das ruas de Nova Iorque e a The Legendary Tigerman, ou por outras palavras, o deus do rock-de-energia-infinita.

A Matilha não tem açaime e responde ao finalista do Red Bull Thre3Style 2015, DJ Ride, ao habitual navegador dos charts nacionais, Jimmy P e aos MGDRV, anteriormente Macacos do Chinês e que recentemente se encontraram com DJ Ride no LP “From Scratch”.

A crew Batida + Kambas e o Próprio Kota! resulta da ligação íntima entre Portugal e Angola: Batida, o mágico que traz os anos 60 e 70 da música angolana e acrescenta sonoridades atuais; DJ Satélite, com reconhecidos sets de afro-house e kuduru a rolar no Boiler Room; Karlon, o fundador dos Nigga Poison; os detentores dos melhores “moves” de hip-hop André Cabral, Gonçalo Cabral e Bernardino Tavares; e o ícone e promotor desta relação estreita com a música angolana, Bonga.

Quatro forças distintas, cada uma delas com trunfos inegáveis na hora de rockar uma pista de dança com grooves capazes de mover montanhas. A batalha promete ser épica!

O espectáculo terá início às 21h30 e os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais com um custo de 20€, ou 30€ pelo pack que oferece a t-shirt oficial do evento, e acesso a uma after-party e a uma zona reservada no palco.

Red Bull Music Academy Culture Clash no ColiseuGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Belenenses interessado em Joel Pereira

Belenenses interessado em Joel Pereira

Tounkara é alvo para o ataque

Tounkara é alvo para o ataque