in ,

Red Bull Air Race contou com 850 mil pessoas no seu regresso ao Porto

Red Bull Air Race contou com 850 mil pessoas no seu regresso ao Porto

Oito anos depois, a Red Bull Air Race voltou à Invicta e contou com um total de 850 mil pessoas a assistir ao longo das margens do rio Douro. Martin Sonka foi o grande vencedor no Porto e é agora o actual líder do campeonato do mundo.

Os portugueses voltaram a receber de braços abertos este tão aguardado regresso, provando que há muita gente que gosta de ver um espetáculo cheio de adrenalina como este. Todos os pilotos que passaram pelo Porto em 2007 e em 2009 tinham na memória o ambiente fantástico que por cá se vive nestes dias, o que tornou o regresso ainda melhor.

O grande favorito da Master class era Kirby Chambliss, que procurava conquistar a sua terceira vitória consecutiva, infelizmente teve uma penalização de dois segundos na final 4 e não conseguiu alcançar a vitória. Quem não perdeu a oportunidade de usar isso a seu favor foi o checo Martin Sonka, que obteve o fantástico tempo de 1:07.229, obtendo aqui no Porto, o pódio.

O canadiano Pete McLeod ficou em segundo lugar com 1:07.342, depois de ter sido o mais rápido na qualificação pela quarta vez consecutiva, não conseguiu transformar esse resultado numa vitória. O australiano Matt Hall obteve o terceiro lugar na prova com 1:08.508 e fechou o pódio, sendo para ele um doce momento, uma vez que foi precisamente no Porto que subiu pela primeira vez ao pódio na sua carreira.

Temos agora Sonka com 54 pontos, McLeod com 50 pontos e Chambliss com 47 pontos, a duas corridas do fim do World Championship: Lausitz, Alemanha e Indianáplos, EUA. Sonka está feliz com o resultado dizendo na conferência de imprensa: “Foi um bom resultado. Era uma corrida chave. Nas últimas somei penalizações e estava na altura de correr bem de novo. Não podia estar mais feliz e sabe bem estar na liderança“.

O espanhol Juan Velarde infelizmente continuou sem concorrer, uma vez que os problemas que teve no seu avião durante as qualificações não ficou resolvido.

No que diz respeito à Challenger Class, contamos com uma reviravolta, uma vez que Florian Bergér (campeão em título e líder do campeonato), dominou na sexta-feira e no sábado, mas falhou no domingo, tendo ficado em segundo lugar. O líder foi o americano Kevin Coleman, com 1:19.019, que no sábado tinha obtido um dos piores tempos durante a qualificação.

A fechar o pódio da Challenger, temos a primeira mulher a participar nesta competição, a francesa Mélanie Astles, que obteve um tempo de 1:19.756, ficando assim em terceiro lugar.

As classificações da prova até agora são as seguintes:

MASTER CLASS | APÓS 6 ETAPAS

1º  Martin SonkaRepública Checa54 PONTOS
2º  Pete McLeodCanadá50 PTS
3º  Kirby ChamblissEUA47 PTS
4º  Yoshihide Muroya  Japão39 PTS
5º  Petr KopfsteinRepública Checa34 PTS
6º  Matthias DoldererAlemanha27 PTS
7º  Matt HallAustrália25 PTS
8º  Michael GoulianEUA24 PTS
9º  Juan VelardeEspanha21 PTS
10º Mikael BrageotFrança15 PTS

CHALLENGER CLASS | APÓS 6 ETAPAS

1º  Florian BergerAlemanha36 PONTOS
2º  Kevin ColemanEUA26 PTS
3º  Daniel RyfaSuécia24 PTS
4º  Luke CzepielaPolónia24 PTS
5º  Mélanie Astles França18 PTS
6º  Batiste VignesFrança14 PTS
7º  Ben MurphyGB14 PTS

Red Bull Air Race contou com 850 mil pessoas no seu regresso ao PortoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Moullinex apresenta 3.º álbum no 1.º aniversário do MAAT

Moullinex apresenta 3.º álbum no 1.º aniversário do MAAT

Começam a chegar os detalhes da terceira temporada de True Detective

Começam a chegar os detalhes da terceira temporada de True Detective