Já está. O Real Madrid venceu esta noite o Atlético de Madrid nos penaltys e conquistou a décima primeira Liga dos Campeões, cimentando assim o posto de clube com mais troféus europeus da história.
Uma noite desinspirada dos merengues que se valeu da sorte para vencer. Os jogadores do Real Madrid nunca se superiorizaram aos colchoneros que mostraram toda a garra e força que é tão característica do seu técnico, Diego Simeone. Contudo, o Real Madrid viria a ser a primeira equipa de Madrid a chegar ao golo. À passagem dos 15 minutos, após um livre e um desvio de cabeça de Bale, Sergio Ramos atira a contar. O 1-0 foi um resultado persistente que só se alterou já perto do fim, numa grande arrancada de Gabi, numa fantástica assistência de Juanfran e num golo de raça de Ferreira Carrasco. O Atlético colocava alguma justiça no marcador e levava assim o duelo para prolongamento.
Até aos 120 minutos, não existiram grandes motivos de interesse devido ao excesso de fadiga de ambos os lados. Tudo ficou decidido na marcação de grandes penalidades. Juanfran foi o único a falhar e Cristiano Ronaldo marcou o penalty decisivo para a conquista da sua terceira Liga dos Campeões, tornando-se assim o jogador português com mais troféus da Champions.