in

Razer apresenta o Projecto Brookly, a sua nova cadeira de gaming

razer, Razer apresenta o Projecto Brookly, a sua nova cadeira de gaming

Projetada para todo o tipo de gamers e para caber convenientemente num quarto ou sala de jogos, o Projecto Brooklyn é uma cadeira gaming ergonómica que se transforma numa estação de entretenimento capaz de proporcionar uma imersão de última geração de tirar o fôlego a qualquer um, tanto em jogos de PC como consola.

O Projecto Brooklyn é uma cadeira gaming de última geração construída com fibra de carbono e iluminação RGB, que se transforma facilmente numa estação de jogos totalmente imersiva com vista panorâmica para um ecrã roll-out de 60″, feedback háptico embutido no assento e apoios de braço 4D que se transformam em suportes para os periféricos. Os tipos de cadeiras tudo-em-um existentes no mercado que oferecem assentos estilo “cockpit” com hardware integrado, são normalmente do tamanho de uma sala e possuem preços astronómicos.

Inspirado no design do Razer Iskur apresentado em outubro de 2020, o Projecto Brooklyn dá um salto em frente nos pontos de contacto com o utilizador, conectando a cadeira gaming ao ecrã e aos componentes mais funcionais, como os apoios de braço, ao mesmo tempo que oferece conforto através de almofadas macias de alta densidade que suportam a forma única de cada corpo. O encosto em couro é colocado sobre uma estrutura robusta em fibra de carbono para manter a postura perfeita durante maratonas de jogo.

A plataforma ajustável na qual a cadeira está assente tem arrumação de cabos e outros detalhes de design inspirados no monitor Razer Raptor. Montado na espinha dorsal da cadeira e desdobrável com o clique de um botão, está um ecrã OLED full surround de 60″ para visuais impressionantes. Recolhendo-se no encosto da cadeira quando não está em uso, este conjunto de exibição roll-out coloca o utilizador no centro da ação com detalhes nítidos e uma experiência panorâmica fantástica.

Os apoios de braço 4D totalmente transformáveis acomodam perfeitamente as mesas com diferentes configurações possíveis, o que permite alternar facilmente entre jogos de PC com rato e teclado e jogos de consola. Cada apoio de braço tem painéis separados que podem ser colocados em posições diferentes para teclado e rato e existe ainda a possibilidade de guardar parte destes painéis quando não são de todo necessários.

Dando continuidade ao sucesso alcançado pelo protótipo Razer com feedback háptico baseado em áudio demonstrado na CES 2019, foi desenvolvida uma nova integração nativa da Razer HyperSense em torno da estrutura da cadeira, para o novo expoente máximo de imersão háptica. Módulos de movimento de alta-fidelidade são ativados de forma independente para provocar sensação de movimento em resposta até às vibrações mais pequenas sentidas durante o jogo, como ao saltar para a água ou ao pousar numa plataforma, resultando numa experiência de jogo realmente envolvente.

A iluminação Razer Chroma RGB foi integrada ao longo da parte externa das almofadas do assento e apresenta personalização com 16.8 milhões de cores e efeitos integrados em mais de 150 títulos de jogos e sincronização com outros periféricos.

A Razer irá continuar a desenvolver este conceito de cadeira gaming, através de testes com os melhores atletas e influenciadores de desportos eletrónicos para avaliar a sua viabilidade, conforto e desempenho. O Project Brooklyn tem como objetivo descobrir novas formas de melhorar a mecânica e o design para o utilizador de forma a oferecer uma experiência de jogo mais envolvente e promover o crescimento da gama de cadeiras gaming da Razer num futuro próximo.

Para obter mails informações sobre o Projecto Brooklyn, consulte aqui

, DJ Khaled é o apresentador dos MTV Africa Music Awards

DJ Khaled é o apresentador dos MTV Africa Music Awards

, LEGO Ninjago celebra o seu 10º aniversário com novos sets

LEGO Ninjago celebra o seu 10º aniversário com novos sets