in

Quer apaixonar-se pelo seu emprego? Siga estas 10 dicas

Quer apaixonar-se pelo seu emprego? Siga estas 10 dicas

Fique a conhecer 10 dicas da Adecco para encontrar um emprego apaixonante.
Trabalhar só para pagar as contas ao fim do mês pode tornar-se algo frustrante. A Adecco avança com 10 dicas para encontrar um emprego que lhe “encha as medidas”.

Quanto tempo da sua vida passa a trabalhar? Acrescente isso ao tempo que gasta a pensar nele e/ou a planeá-lo, bem como aquele que utiliza nas deslocações casa-trabalho, trabalho-casa. Escusado será dizer que é uma grande parte da sua semana.

É um pouco triste que muitas pessoas simplesmente “se contentem” com um trabalho que paga as contas, mas que não as preencha com entusiasmo e motivação constantes.

Siga estas 10 dicas para poder encontrar um emprego que o apaixone.

1. Identifique os seus pontos fortes: um ótimo ponto de partida é olhar para aquilo em que é bom, seja culinária ou biofísica. Você poderia fazer uma carreira a partir de uma paixão que ainda não explorou?

2. Veja além do salário: obviamente que tem a sua importância, mas o dinheiro nem sempre é a chave para a felicidade. Às vezes tem tudo que ver com realização.

3. Lembre-se do que gostava quando era criança: as nossas paixões manifestam-se na infância e depois a vida segue… Nessa altura era um escritor entusiástico, um amante dos animais ou ótimo com os idosos? Revisite essa época.

4. Pergunte aos familiares e amigos mais próximos: nem sempre é fácil ser objetivo em relação a um assunto destes, por isso, pergunte às pessoas que o rodeiam as suas opiniões.

5. Olhe para seus “heróis” profissionais: quem são as pessoas que o inspiram e por que são tão boas no que fazem? Como poderia imitar as suas abordagens em relação à vida e à carreira?

6. Sintonize as suas paixões: pode ter um hobby que lhe proporcione um prazer incalculável e que se pode transformar, inclusive, na chave para uma nova carreira, por exemplo, tocar piano (ensinar) ou promover festas (organização de eventos).

7. Pense no que odeia: um dos fatores mais importantes para encontrar um emprego que adore é eliminar o que não gosta de fazer. Mas, lembre-se: até mesmo o emprego dos seus sonhos pode implicar alguns deveres menos agradáveis.

8. Comece a poupar: Se tiver de reciclar ou começar do zero, a vida será muito mais fácil se conseguir acumular algumas economias. Portanto, mesmo que ainda não tenha certeza do que deseja fazer, comece já a poupar os euros.

9. Use os media sociais: visite fóruns, leia blogs, conecte-se com pessoas que partilham dos seus interesses e ficará surpreendido com o quanto de inspiração está por aí. Você pode até encontrar sua próxima oportunidade de carreira.

10. Utilize os serviços de um consultor de carreira: Às vezes, basta sentar-se com alguém que sabe sobre os diferentes caminhos necessários para chegar onde quer. Eles podem até sugerir empregos sobre os quais nunca ouviu falar com base nos seus pontos fortes e interesses!

Quer apaixonar-se pelo seu emprego? Siga estas 10 dicasGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
PlayStation Classic chegou hoje às lojas

PlayStation Classic chegou hoje às lojas

Rio Ave FC, Golo, João Schmidt, 12m, 1-1

Rio Ave FC, Golo, João Schmidt, 12m, 1-1