in ,

Projeto E-Liga entra na segunda fase

Projeto E-Liga entra na segunda fase

A Samsung e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciaram a segunda fase do projecto E-Liga.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional e a Samsung anunciaram em conferência de imprensa, a segunda fase do projeto e-Liga.

Depois de, na primeira fase, esta parceria ter permitido equipar delegados e árbitros com tablets Samsung com a aplicação e-liga, em particular, nos modelos Samsung Galaxy Tab S e Tab S2, a partir de agora todas as equipas de arbitragem vão ter acesso a relógios Gear S3 com a aplicação e-liga.

No seu discurso, Pedro Proença, Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, reiterou o “Salto tecnológico integrado numa mudança de paradigma para uma Liga Digital, com novos procedimentos que aproveitam as funcionalidades dos dispositivos eletrónicos, prestando assim um melhor e mais atualizado serviço aos Clubes e, por consequência, também aos Adeptos.”

A nova fase do projecto e-Liga possibilita aos árbitros, bem como à restante equipa, que participa nas competições da Liga Portugal transmitir com rapidez e precisão e de forma intuitiva e multifuncional as informações oficiais relativas aos jogos em tempo real.

Graças à tecnologia da Samsung, este processo, que era anteriormente moroso, agora demora poucos segundos, sendo os relatórios imediatamente enviados para a Liga Portugal em formato digital, e podendo ser atualizados ao segundo.

“A Samsung tem sido uma fiel parceira do desporto. Não só no futebol, como também noutras modalidades, primamos sempre pelo esforço em aliar as nossas inovações tecnológicas de ponta a experiências diferenciadoras para os adeptos de todas as idades”, sublinhou Frederico Paiva, Director de Negócio da Samsung Portugal no seu discurso.

A solução é bastante simples. Todos os potenciais casos de jogo serão registados através de um menu intuitivo, na aplicação e-Liga para o Samsung Gear S3. Basta escolher a opção relativa ao acontecimento, com o aro rotativo, selecionar os intervenientes, tudo à distância de um toque. Esta informação é registada no relógio e, no fim do jogo, emparelhada com o Galaxy Tab S2 para ser enviada de forma instantânea para a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Este é um avanço tecnológico a nível mundial que representa, para a Samsung Portugal, mais um projecto pioneiro. Em 2014, a Samsung Portugal esteve presente na primeira transmissão em UHD de um jogo de futebol. Já em 2015 foi parceira na primeira transmissão mundial de um jogo de futebol em Realidade Virtual utilizando multicâmaras – no jogo F.C. Porto contra S.L.Benfica. Finalmente, em 2016 foi apresentada a 1ª fase do projeto e-liga, que apostou na desmaterialização do papel e na digitalização da Liga Portuguesa de Futebol.

Projeto E-Liga entra na segunda faseGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Óscares 2017 – Conheça os nomeados!

Óscares 2017 – Conheça os nomeados!

Acer lança Starter Kit “Plug, Play, Code & Make” da Internet das Coisas CloudProfessor

Acer lança Starter Kit “Plug, Play, Code & Make” da Internet das Coisas CloudProfessor