in

Procura da Playstation 5 no lançamento pode superar a oferta, diz Jim Ryan da Sony

PS5_RENDER_01

Jim Ryan, o CEO da Sony Interactive Entetainment, afirmou hoje em entrevista que poderão haver mais interessados que Playstation 5 no dia de lançamento nos Estados Unidos da América.

A Playstation 5 está quase a chegar às lojas. A nova consola da Sony chegará primeiro aos Estados Unidos da América, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia, Japão e Coreia do Sul  no dia 12 de novembro enquanto que na Europa, Médio Oriente, Ásia, África do Sul e América do Sul, o lançamento está previsto para dia 19 de novembro.

PlayStation 5 chegará então às lojas portuguesas no próximo dia 19 de novembro, sendo que a sua edição digital custará 399,99€ e a versão com a unidade de disco Blu-Ray Ultra HD custará 499,99€.

Playstation 5 | Preço, data, características e jogos exclusivos conhecidos

 

As pré-reservas de ambas as consolas voaram em questão de dias por cá. E neste momento são muitos os interessados na PS5 que não sabem se irão conseguir meter as mãos numa das edições da consola no seu dia de lançamento. Desde o dia em que abriram as pré-reservas nos principais retalhistas de tecnologia em Portugal só houve mais uma segunda leva de pré-reservas disponíveis e que esgotaram também nalgumas horas.

Hoje, numa entrevista dada à Reuters, Jim Ryan, o CEO da Sony Interactive Entertainment, falou dos números das pré-reservas da PS5 nos Estados Unidos da América. Jim Ryan indica que a PS5 vendeu tanto em 12 horas apenas como a PS4 nas suas primeiras 12 semanas de venda no país.

A procura pela Playstation 5 é tão grande actualmente, que Jim Ryan refere que é possível que nem todos os interessados na consola irão conseguir adquirir uma no seu dia de lançamento, realçando a ideia de que a procura da PS5 poderá ser maior do que a oferta.

Estas declarações dizem respeito apenas aos números das consolas já vendidas nos Estados Unidos, mas não é de duvidar que isso também possa acontecer noutras regiões, incluindo Portugal, podendo deixar assim muitos interessados por cá sem a Playstation 5 a 19 de Novembro.

Bungie ViDoc - Forged in the Storm

Bungie ViDoc – Forged in the Storm

COVID-19. Cristina Ferreira continua em isolamento: "O 'Dia de Cristina' é quando a Cristina voltar" | CA Notícias

COVID-19. Cristina Ferreira continua em isolamento: “O ‘Dia de Cristina’ é quando a Cristina voltar”