O Primavera Sound do Porto fecha com um registo de 75 mil visitantes este ano e regressa entre 11 e 13 de junho de 2020, anunciou hoje a organização.
“A edição de 2019 garantiu a presença de cerca de 75.000 participantes no Parque da Cidade durante os três dias de festival e fê-lo com o cartaz mais eclético e festivo desde a sua primeira edição”, lê-se num comunicado divulgado esta terça-feira pela organização.
Com uma “programação diversificada, paritária e arriscada”, o festival portuense agradeceu ao público que mais uma vez “celebrou a diversidade de propostas e a singularidade do espaço que é o Parque da Cidade do Porto”, apesar do “mau tempo do primeiro dia e das várias adversidades sentidas”, acrescenta o mesmo documento.
O Primavera Sound 2019 contou com uma programação artística repartida por vários palcos e liderada por Solange, J Balvin, Stereolab, James Blake, Courtney Barnett, Interpol, Rosalía, Erykah Badu, Nina Kraviz, entre outros.
O NOS Primavera Sound regressa em 2020, de 11 a 13 de Junho, ao Parque da Cidade e já conta com Pavement como primeiro nome confirmado. As actuação da banda, juntamente com o concerto na próxima edição do Primavera Sound Barcelona, são aliás os únicos concertos que o grupo irá dar durante o ano.