in

Como se pode preparar para solicitar um crédito pessoal?

Como se pode preparar para solicitar um crédito pessoal?

Para muitos isto pode ser quase um hábito, mas para certas pessoas trata-se de uma situação algo difícil de conseguir. Independentemente do nível de rendimentos, hoje em dia, solicitar um crédito pessoal é uma iniciativa muito comum para qualquer consumidor. Seja para efeitos de emergência,  para comprar eletrodomésticos ou móveis, ou mesmo para uma hipoteca, um crédito pessoal pode-lhe ser extremamente útil. A Matchbanker explica-lhe que precauções tomar antes de levar a cabo a sua solicitação.


  1. Decida que tipo de crédito mais lhe convém

Há quem prefira pagar um pouco mais em taxas de juro se isso significar que não precisa de um fiador ou de um bem físico como garantia, e também há quem deseje pagar o menos possível. Isto é algo que deve ser calmamente decidido por si. Em princípio, quanto mais barato melhor, mas há uma grande probabilidade de que se veja negativamente afetado se por alguma razão não puder pagar o montante solicitado e o seu fiador tiver que intervir. Está disposto a correr esse risco? A arriscar a confiança de outrem em si? Ou a arriscar a sua casa ou outro bem físico igualmente importante? Tomar este tipo de decisões é algo bastante pessoal, pelo que é melhor fazê-lo antecipadamente, de modo a que não se veja condicionado pelos preços e ofertas.

Pelo que, antes de levar a cabo a sua intenção, planeie e prioritize os fatores que sejam mais importantes para si e para a sua situação.

  1. Compare as suas opções

Agora que já sabe quais as características pretendidas para o seu crédito, deve saber se é possível encontrá-lo no mercado. Uma boa forma de fazer da sua seleção mais objetiva é dar uma espécie de classificação de 0 a 5 a cada oferta que encontrar.

Por exemplo: Um crédito pessoal com baixas taxas de juro recebe uma classificação de 4, um crédito sem garantia recebe um 2, um que lhe disponibilize o montante rapidamente recebe um 1, etc. Para cada oferta, dê-lhes os pontos correspondentes e no final consegue uma lista com os que lhe pareçam melhor.

  1. Faça um plano de pagamento

Antes de assinar o contrato final convém planear um pouco como pretende pagá-lo. Calcule a relação entre os seus rendimentos e os seus gastos gerais. Com estes dados pode saber qual é a margem de manobra que tem para pagar as suas futuras mensalidades, e pode inclusivé saber que quantidade máxima pode pagar sem que a sua qualidade de vida seja afetada.

  1. Escolha o crédito que combine mais consigo

Neste passo final deve revisar a  lista que fez no ponto 2 e escolher o melhor crédito dentro das possibilidades de pagamento que lhe pareçam mais razoáveis, segundo os cálculos feitos no ponto 3.

Assim, poderá reduzir as probabilidades de se ver incapaz de pagar o montante devido no futuro, e pode também decidir sobre o mesmo de uma maneira mais metódica. Além disso também é boa ideia revisar os gastos calculados no ponto 3, e ver se pode reduzir ou eliminar alguma despesa menos necessária durante a duração do empréstimo, de modo a poder poupar para algum caso de emergência.

No que toca à planificação e ação das suas finanças em geral, convém sempre ser racional de modo a tomar as decisões mais acertadas. Se se limitar a “acreditar” que pode pagar o montante devido, pode se ver numa situação que podia ter sido evitada desde o início.

Com isto, irá ver que a sua capacidade de reação irá melhorar com o tempo.

Como se pode preparar para solicitar um crédito pessoal?Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Delhi Crime | Trailer oficial

Delhi Crime | Trailer oficial

Liga (25ª): Flash Interview Bruno Lage

Liga (25ª): Flash Interview Bruno Lage