‘Portuguese Surf Film Festival’ inicia amanhã, dia 20 de julho, na Ericeira

São 10 noites de cinema com filmes dedicados ao Surf, mas também ao Skate, na 7.ª edição do ‘Portuguese Surf Film Festival’, que decorre entre amanhã e 29 de julho, na Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira.

Na sessão de abertura, dia 20, às 21h00, será exibida uma das obras mais aclamadas deste ano: o filme australiano ‘Blue – a história que a nossa geração precisa de ouvir’, nesta que é a maior edição de sempre do festival com um total de 36 filmes, seis eventos especiais e a atribuição de nove prémios.

Este ano, a celebrar o 7.º aniversário, o ‘Portuguese Surf Film Festival’ presta homenagem aos 7 oceanos e às 7 ondas que constituem a reserva mundial de surf da Ericeira, onde acontece anualmente o festival.

Nesse sentido, o festival promove também temas relacionados com a preservação dos oceanos. É ainda em colaboração com a ‘Save the Waves Film Festival’, um dos parceiros do evento, que se realiza uma sessão com vários oradores dedicada ao “O estado dos oceanos” no dia 27 de julho, às 21h00, na Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva.

O programa completo pode ser consultado na página oficial do ‘Portuguese Surf Film Festival’.