in

Português concorre aos Óscares da Realidade Aumentada em Silicon Valley

Português concorre aos Óscares da Realidade Aumentada em Silicon Valley

ARcade Sports: Jogo português nomeado para os “óscares” da realidade aumentada

O jogo de realidade aumentada, ARcade Sports, desenvolvido pela startup portuguesa ONTOP Studios, está nomeado para os prestigiosos Auggie Awards 2023, em Silicon Valley. A competição celebra o melhor da realidade aumentada e virtual em todo o mundo.

Experiência inovadora nos Cinemas NOS

ARcade Sports juntou milhares de jogadores nas Arenas 5G dos Cinemas NOS, oferecendo uma experiência de entretenimento local única. Os participantes puderam experimentar três jogos – Morgana, Tiki King e Janus – em arenas equipadas com ecrãs de topo e smartphones Samsung S21FE 5G. A tecnologia de realidade aumentada permitiu aos jogadores ver objetos virtuais no mundo real, enquanto interagiam uns com os outros.

Concorrendo com gigantes da indústria

O jogo português compete na categoria de “Melhor Entretenimento Local” dos Auggie Awards 2023, enfrentando experiências produzidas por gigantes como HBO, Sony e LEGO. É o único projeto português entre os finalistas e irá representar o país na cerimónia que terá lugar a 1 de junho em São Francisco, EUA.

Orgulho nacional e ambição global

Nuno Folhadela, CEO da ONTOP, expressou o orgulho de representar Portugal na competição: “É um orgulho representar Portugal para o prémio mais cobiçado em realidade aumentada com o ARcade Sports. Um projeto ambicioso da equipa ONTOP que tem como missão, tornar o mundo real numa plataforma de videojogos. A equipa ONTOP vai marcar presença no festival com uma arena ARcade Sports e claro, seria maravilhoso levar o prémio para casa.”

Português concorre aos Óscares da Realidade Aumentada em Silicon ValleyGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Lagoa Wine Show 2023: Descubra os Sabores do Algarve em Evento Imperdível

Lagoa Wine Show 2023: Descubra os Sabores do Algarve em Evento Imperdível

KiK Inaugura Terceira Loja no Grande Porto e Sexta em Portugal

KiK Inaugura Terceira Loja no Grande Porto e Sexta em Portugal