in

Portugal venceu a Rússia na final do EURO de Futsal da UEFA

futsal, Portugal venceu a Rússia na final do EURO de Futsal da UEFA

No domingo, (6 de fevereiro) Portugal manteve o título do EURO de Futsal depois de recuperar de dois golos abaixo para vencer a Rússia por 4-2 na final de 2022.

Quem diria mesmo que a Rússia perderia depois de estar tão perto da vitória? Para verificar os seus palpites em torneios desportivos, junte-se a nós fazendo uma aposta aqui mesmo.

A equipa russa estava ainda sem Robinho, mas recebeu de volta Artem Antoshkin de cinco golos após a sua suspensão na meia-final, e ele foi uma ameaça desde o início. Foi Anton Sokolov quem acertou na abertura, Antoshkin foi o criador do segundo gol, mostrando habilidades pela esquerda e mandando uma bola perfeita para Andrei Afanasyev terminar. 

Contudo, Portugal começou o seu contra-ataque menos de dois minutos antes do intervalo, quando Tomás Paço apanhou Dmitri Putilov com um remate baixo após um pontapé inicial de Bruno Coelho.

Isso deu esperança à equipa portuguesa, assim como o seu recorde de já terem voltado duas vezes de 2-0 para ganhar jogos aqui no Ziggo Dome, inclusive na semifinal de sexta-feira contra a Espanha. E embora a Rússia tenha começado a segunda parte com força, André Coelho, com dois golos, fez 3-2. O resultado ficou confirmado quando Pany Varela despojou Ivan Chishkala e driblou a bola para uma rede vazia nos segundos finais.

Estatísticas-chave

– Portugal é apenas a segunda nação depois da Espanha a manter o título, e igualou os seus vizinhos em três grandes torneios consecutivos (depois do Futsal EURO 2018 e do Campeonato Mundial de Futsal da FIFA 2021).

– André Sousa, Bruno Coelho, André Coelho, entre outros, são todos campeões europeus pela segunda vez, tal como o treinador Jorge Braz.

– Sergei Abramov e Ivan Milovanov, assim como o treinador russo Sergei Skorovich, sofreram as suas quartas derrotas finais.

Reacção

Jorge Braz, treinador de Portugal: “Estou muito orgulhoso de todo o trabalho feito, muito orgulhoso de ver novamente o exemplo perfeito de como uma equipa deve ser, e muito orgulhoso de olhar nos olhos dos nossos jogadores, especialmente na segunda parte. Os nossos jogadores acreditaram; é isso que me deixa ainda mais orgulhoso”.

Sergei Skorovich, treinador da Rússia: “Portugal é campeão porque perdemos esta partida, infelizmente. No entanto, tivemos todas as hipóteses de ganhar. Subimos por dois golos e tivemos uma oportunidade de marcar o terceiro. É por isso que o futsal é um jogo tão interessante para os adeptos. Mais uma vez, faltava à Rússia apenas um passo para conseguir o troféu, pelo que não podemos estar felizes, claro. No entanto, perdemos numa batalha muito boa e equilibrada e temos algo de que nos podemos orgulhar”.

, The Wolf Among Us 2 – OFFICIAL Full Trailer (2022)

The Wolf Among Us 2 – OFFICIAL Full Trailer (2022)

, Season Two Gameplay Trailer | Call of Duty: Vanguard & Warzone

Season Two Gameplay Trailer | Call of Duty: Vanguard & Warzone