em

PMC Wine & Food aumenta oferta com adição da Quinta da Bica ao seu portefólio

Produtora de vinho desde 1989, a Quinta da Bica aposta na qualidade e constante melhoramento dos seus vinhos, comercializados a partir de agora pela PMC Wine & Food

A PMC Wine & Food, empresa dedicada à comercialização de vinhos nacionais incluindo as suas próprias marcas Malandra e Jaburu, anuncia o início da comercialização dos vinhos de um novo produtor da região do Dão, a Quinta da Bica. Com esta nova aquisição ao portefólio, a PMC Wine & Food segue a estratégia de crescimento delineada nos últimos anos.

Quinta da Bica: aroma frutado desde 1989

Propriedade da família Sacadura Botte desde o século XVII, a Quinta da Bica dedica-se à produção e engarrafamento de vinho, operação iniciada por João Sacadura Botte e continuada pela sua família ao longo dos anos.

Reconhecida a nível nacional e internacional pela sua qualidade e prestígio, a produção de vinho começou no ano de 1989 e é apoiada desde 2013 pelo Enólogo Engº. Paulo Nunes, que aplica todo o seu know-how de forma a garantir a melhor oferta possível. A aposta na qualidade e a constante preocupação no melhoramento não só do produto como da imagem são características intrínsecas aos vinhos Quinta da Bica.

Fazem parte do seu portefólio o Quinta da Bica Colheita 2015, apresentando um aroma a frutos silvestres bem maduros, com nuances de cereja e especiarias aliadas à presença de notas de chocolate, o Quinta da Bica Vinhas Velhas 2011 e o Quinta da Bica Jaen 2011, vencedores do prémio Silver do International Wine Challenge 2017.  Ambos possuem também um aroma a frutos silvestres bem maduros, nuances vegetais e especiarias, e enquanto o QB Vinhas Velhas 2011 apresenta um sabor que se mostra aveludado e de corpo inteiro com presença elegante e taninos civilizados contribuindo para um final longo, o Quinta da Bica Jaen 2011 prova-se aveludado e de corpo médio.

Todos os vinhos do portefólio estão prontos a consumir e, enquanto o Colheita Tinto 2015 e o Jaen 2011 podem ser armazenados durante 10 anos, o Vinhas Velhas 2011 dura até 20 anos. A temperatura aconselhada para servir é de 18ºC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resident Evil 4 - Trailer de lançamento (Nintendo Switch)

Resident Evil 4 – Trailer de lançamento (Nintendo Switch)

Resident Evil 0 - Trailer de lançamento (Nintendo Switch)

Resident Evil 0 – Trailer de lançamento (Nintendo Switch)