Plutonio reforça cartaz do novo MEO Marés em Matosinhos
Plutonio, o rapper de Cascais, é a mais recente confirmação para a edição de 2026 do festival, que este ano abandona Vila Nova de Gaia e o “Vivas” no nome.
O MEO Marés acaba de confirmar mais um nome para o cartaz deste ano. Plutonio, o artista português mais ouvido no Spotify em Portugal no ano passado, sobe ao palco principal no dia 17 de julho, juntando-se aos já anunciados Da Weasel, que prometem um espetáculo sinfónico inédito sob a batuta do maestro Rui Massena.
Além da dose dupla de talento nacional no primeiro dia, o cartaz de 2026 já conta com a presença internacional de Seal. O cantor britânico, dono de uma voz inconfundível, está confirmado para o segundo dia do festival, 18 de julho, onde deverá revisitar clássicos como “Kiss From a Rose”.
Após duas décadas em Vila Nova de Gaia, o festival cruza o Douro para se fixar em Matosinhos. O agora simplificado MEO Marés — que perde o sufixo “Vivas” — vai ocupar a Praia do Aterro, em Leça da Palmeira, entre os dias 17 e 19 de julho.
Com a mudança, a promotora PEV Entertainment garante que o festival ganha uma “nova escala”, aproveitando a proximidade com o mar e melhores acessos, mantendo a lotação diária a rondar as 40 mil pessoas.
Os bilhetes para o festival já se encontram à venda nos locais habituais, com o passe geral a custar 100 euros e o bilhete diário fixado nos 50 euros.