in

PlayStation 4 ultrapassa marca de 50 milhões de unidades vendidas

, PlayStation 4 ultrapassa marca de 50 milhões de unidades vendidas

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou hoje que a PlayStation®4 (PS4®) vendeu no total mais de 50 milhões de unidades em todo o mundo, até ao dia 6 de dezembro de 2016, tendo tido, neste ano, a melhor semana de Black Friday de sempre na história da PlayStation®. Este valor inclui as vendas da PlayStation®4 Pro (PS4®Pro), um sistema topo de gama, lançado no mês passado, compatível com tecnologia de imagem de vanguarda.


Ao oferecer aos utilizadores uma vasta gama de empolgantes títulos de software, desenvolvidos por terceiros e pelos Worlwide Studios da SIE (SIE WWS), as vendas de software da PS4® mantêm-se em alta, com mais de 369,6 milhões de cópias vendidas em lojas em todo o mundo e em descargas digitais na PlayStation®Store, à data de 4 de dezembro de 2016.

“Estamos verdadeiramente encantados que a comunidade PS4® continue a florescer desde o lançamento do sistema, há três anos”, afirmou Andrew House, presidente e diretor-geral global da Sony Interactive Entertainment. “Com o extraordinário apoio dos nossos fãs e parceiros em todo o mundo, pudemos oferecer uma gama de hardware sem precedentes, como a versão slim da PS4®, a PS4®Pro e o PlayStation®VR (PS®VR). Continuaremos a oferecer a melhor experiência de jogo disponível através do nosso alinhamento de software inovador e dos serviços de network, à medida que nos centramos em expandir o ecossistema PS4® e fazer crescer o nosso negócio”.

O catálogo de software da PS4® continuará a crescer durante e após esta época festiva, com jogos muito aguardados, como The Last Guardian™ (SIE WWS), Horizon Zero Dawn™ (SIE WWS), Resident Evil 7: Biohazard (Capcom), Mass Effect: Andromeda (Electronics Arts), Red Dead Redemption 2 (Rockstar Games) e jogos PS®VR como Farpoint (SIE WWS), a ser lançado com o PS®VR Aim controller. A comunidade de estúdios independentes também continuará a apresentar novos títulos inovadores para a PS4® como Yooka-Laylee (Playtonic), Boundless (Wonderstruck) e Vane (Friend & Foe Games).

A SIE vai continuar a expandir o mundo da PS4® para oferecer experiências de entretenimento que apenas são possíveis na PlayStation®.

O sistema PS4® está disponível em 122 países e regiões em todo o mundo.

, Estudo da Netflix revela que utilizadores intervalam séries com filmes

Estudo da Netflix revela que utilizadores intervalam séries com filmes

, Rafael Veloso e André Almeida já não são jogadores do Belenenses

Rafael Veloso e André Almeida já não são jogadores do Belenenses