in ,

Pixies e Parquet Courts confirmados para o Vodafone Paredes de Coura

Pixies e Parquet Courts confirmados para o Vodafone Paredes de Coura

Para além dos Pixies e Parquet Courts no Vodafone Paredes de Coura 2020, também foram confirmados os Woods e Black Country, New Road.

A emblemática banda de rock alternativo Pixies regressa ao anfiteatro natural da música após o histórico concerto de 2005. Os norte-americanos voltam a pisar o palco do Vodafone Paredes de Coura para apresentar o mais recente álbum Beneath the Eyrie, lançado em Setembro de 2019. Elementos de punk rock e indie rock estiverem sempre presentes nas melodias da banda natural de Boston, mas foi no final de 1980, com a afirmação do rock alternativo, que os Pixies delinearam o seu percurso na história do mundo da música. Vistos como uma inspiração musical nas carreiras de Nirvana, Radiohead e Smashing Pumpkins, Pixies são uma das primeiras confirmações para a 28.ª edição do Vodafone Paredes de Coura.

Também dos Estados Unidos, os Parquet Courts, herdeiros da audácia de Pavement e Guided By Voices, chegam para apresentar o quinto álbum de originais Wide Awake!. A mistura de letras sarcásticas com a energia visceral do punk começou a ganhar forma no seu álbum de estreia Light Up Gold (2013). Desde então, e à boleia desta tão comprovada fórmula, os Parquet Courts continuam a conquistar a crítica especializada e o público português.

O que em 2005 começou por ser um projecto solitário de Jeremy Earl é hoje uma banda que mistura influências tão distintas como ruídos avant-gard, pop psicadélico, folk-rock, jazz Etíope e pop Africano. De créditos firmados e após onze álbuns, Woods chegam às margens do Rio Coura acompanhados do mais recente disco Myths 003. “Sun City Creeps” e “Moving to the Left” são alguns dos temas que irão ecoar na história do Vodafone Paredes de Coura.

Riffs de metal misturados com frenéticos apontamentos de jazz é uma hipótese (mas muito injusta) de descrever a experiência musical que é ouvir os temas de Black Country, New Road. Naturais da cidade de Cambridge, o versátil grupo de sete jovens artistas formou-se posteriormente à separação dos Nervous Conditions, projecto de pós-punk experimental constituído por alguns dos actuais elementos. As marcantes actuações no bar Brixton Windmill já deixam rumores na cena musical e alimentam a curiosidade da crítica especializada. A confirmação no Vodafone Paredes de Coura marca a estreia da banda em Portugal.

Mais de cem mil pessoas passaram pela edição de 2019 do Vodafone Paredes de Coura onde celebraram, entre outros, a música de culto dos New Order, o rock lo-fi dos Car Seat Headrest, o shoegaze de Spiritualized, o romantismo de Father John Misty e o indie rock dos The National. Em 2020, o festival está de regresso nos dias 19, 20, 21 e 22 de Agosto.

Os passes gerais podem ser adquiridos na App oficial do festival, bol.pt locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,…) pelo preço de 95€. 

Pixies e Parquet Courts confirmados para o Vodafone Paredes de CouraGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Home For Christmas | Trailer oficial | Netflix

Home For Christmas | Trailer oficial | Netflix

O Irlandês | Trailer final

O Irlandês | Trailer final