in , ,

Pikmin 3 Deluxe (Nintendo Switch) | Análise Gaming

Pikmin 3 Deluxe aterra na Nintendo Switch a 30 de outubro!

Os fofos Pikmin chegaram à Nintendo Switch com Pikmin 3 Deluxe! Aqui, já jogámos e vamos dar-te a nossa opinião!

Análise feita por: António Moura

Pikmin 3 Deluxe é a mais recente adição de exclusivos da parte da Nintendo que já estiveram presentes em outras consolas, nomeadamente, a Nintendo Wii U. Mesmo a consola tendo sido um pequeno desastre, a verdade é que estamos perante um dos grandes jogos que estiveram presentes no line-up com algumas melhorias, que serão mencionadas mais à frente neste texto.

Para vos situar nesta aventura, seguimos na pele de um grupo de exploradores do Planeta Koppai, Alph (que também poderão conhecer de Super Smash Bros., já que é um dos fatos alternativos de Olimar), Britanny e Charlie. O Planeta Koppai está numa escassez de alimento, o que os levou a explorar outros planetas, neste caso PNF-404 (que tem algumas semelhanças com a Terra, só por acaso). No entanto, tiveram uma aterragem atribulada, o que os fez acabar por conhecer os simpáticos Pikmin, que os ajudarão na sua missão.

pikmin-3-deluxe-switch-screenshot01

Como seria de esperar, os Pikmin são as estrelas do jogo. Existem imensos que podemos escolher: como aqueles que podem voar, respirar debaixo de água ou até ter mais força do que o normal e, com a ajuda dos nossos controlos devemos atirá-los e tentar fazer com que o nosso grupo cresça mais, completando também as missões no processo. Devemos utilizá-los estrategicamente, existindo Pikmins melhores para cada situação, o que acaba por tornar este jogo numa espécie de jogo de estratégia fofinho, com uma história que nos vai deixar cada vez mais colados ao ecrã.

No entanto, jogar esta aventura apenas pelo modo história e fazendo as missões principais, pode tornar-se um pouco cansativo. Se tiverem companhia, jogar o modo história com um amigo é algo de especial porque estamos a partilhar uma aventura única com alguém ou, até fazer algumas Bingo Battles com outros jogadores. Fora essa opção, também temos aventuras quee passam completamente ao lado da história, onde podemos controlar Olimar e o seu companheiro de (des)aventuras Louie. Sim, porque vamos ser realistas, Olimar é sinónimo da série Pikmin e não poderia existir um jogo em que ele não fizesse uma pequena aparição.

pikmin-3-deluxe-switch-screenshot05

Temos também de referenciar os gráficos e o som deste jogo. Juntamente com uma jogabilidade de mestre que não consigo repreender, encontramos também uns gráficos bastante interessantes. A verdade é que, mesmo na Wii U já eram bastante bons e bonitos. Porém, parece que ganharam outro brilho na Nintendo Switch. Cada textura é ainda mais bonita e a verdade é que, fiquei completamente encantado com o que podemos ver e explorar naquela natureza que surgiu num mundo completamente abandonado e povoado por criaturas estranhas. Além disso, não me posso esquecer do som que é belíssimo, tanto em termos de música que são especialmente bem escolhidas, como todo o ambiente que nos é apresentado e que sentimos como se lá estivéssemos.

Resta-me apenas concluir que, mesmo sendo um jogo que os fãs poderão já ter jogado, a verdade é que Pikmin 3 Deluxe é uma bela adição ao catálogo da Nintendo Switch e que não deverão perder a oportunidade de jogar e conhecer estas fofas criaturas.

 

 

 

 

 

Pikmin 3 Deluxe (Nintendo Switch) | Análise Gaming | CA Notícias
Pikmin 3 Deluxe (Nintendo Switch) | Análise Gaming | CA Notícias

Os fofos Pikmin chegaram à Nintendo Switch com Pikmin 3 Deluxe! Aqui, já jogámos e vamos dar-te a nossa opinião!

Product In-Stock: InStock

Avaliação do editor:
4.5
Handball 21 Launch Trailer - YouTube

Handball 21 Trailer de lançamento – YouTube

Sackboy: Uma Grande Aventura | Trailer de Lançamento | PS5

Sackboy: Uma Grande Aventura | Trailer de Lançamento | PS5