em ,

“Piano Book” é o novo álbum de Lang Lang

Lang Lang está de volta com novo álbum, “Piano Book”, nas lojas a 29 de março.

Lang Lang, uma das maiores estrelas mundiais da música clássica, está de volta com o seu novo álbum a solo, “Piano Book”, um coleção de peças que o inspiraram a tocar piano e o levaram a um caminho marcado pelo sucesso internacional. Este é o seu primeiro álbum em três anos, assinalando o seu regresso ao Universal Music Group e à Deutsche Grammophon, a editora com a qual assinou pela primeira vez em 2003.

Lang Lang diz: “Quero levar qualquer amante de música numa viagem pelas minhas obras para piano favoritas. Espero conseguir inspirar, bem como motivar, todos os estudantes de piano a se manterem focados nas suas práticas diárias, e a interpretar e compreender estas peças essenciais pelo que elas realmente são: verdadeiras obras-primas!”

Piano Book” reúne muitas das pequenas peças para piano com as quais várias gerações de pianistas amadores cresceram. Lang Lang tem um grande apreço por estas obras e acredita que, à sua medida, são verdadeiros clássicos. O pianista quer encorajar os estudantes de pianos de todo o mundo a apreciar verdadeiramente estas obras.

O álbum inclui também obras de grandes compositores – como “Für Elise” de Beethoven, “Clair de lune” de Debussy e o Prelúdio em Dó maior de J.S. Bach de “The Well-Tempered Clavier” – às quais juntou temas clássicos modernos, conhecidos por terem feito parte de filmes e produções televisivas, como “La valse d’Amélie” de Yann Tiersen, “The Departure” de Max Richter e a música de Ryuichi Sakamoto para o filme “Merry Christmas, Mr. Lawrence”. Estas são obras com as quais Lang Lang se tem cruzado através do seu trabalho com estudantes de todo o mundo e que se tornaram parte das suas obras favoritas para piano.

Lang Lang também escolheu peças que têm uma ressonância particular com culturas específicas, como é o caso do tema sueco “Limu, limu, lima” ou o tema popular chinês “Jasmine Flower”.

Gravado nos estúdios de Abbey Road, em Londres, e em Pequim, “Piano Book” é a playlist muito pessoal de Lang Lang para todos os que amam o piano. É também o fruto de uma carreira surpreendente que o levou de criança prodígio a virtuoso no topo da sua profissão. Igualmente feliz por tocar ora para milhões de telespectadores nos Jogos Olímpicos ou apenas para algumas centenas de crianças nas escolas públicas, Lang Lang é um mestre da comunicação através da música e o seu novo álbum é um testemunho disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

“Ah! Minha Dinamene” estreia esta semana na Escola de Mulheres

“Ah! Minha Dinamene” estreia esta semana na Escola de Mulheres

Magazine Liga Sport Zone - Ep.17

Magazine Liga Sport Zone – Ep.17