in

Pestana Hotel Group lança Compromisso de Troia : Pestana Troia Eco-Resort mais sustentável

Pestana Hotel Group lança Compromisso de Troia : Pestana Troia Eco-Resort mais sustentável

Pestana Troia Eco-Resort mais sustentável

O Pestana Hotel Group desafia os hóspedes, proprietários de villas e restantes stakeholders do Pestana Troia Eco-Resorts & Residences a assinar o Compromisso de Troia, assumindo a missão do Grupo com a sustentabilidade e reduzindo a sua pegada.

Os “10 Mandamentos da Sustentabilidade” traduzem-se em:

  1. Respeitaremos a fragilidade do espaço do Pestana Troia Eco-Resort assim como de tudo o que o rodeia;
  2. Procuraremos reduzir o consumo de tudo o que tiver impacto ambiental negativo;
  3. Promoveremos a conservação de energia e faremos um uso controlado da água;
  4. Reciclaremos sempre que possível;
  5. Apenas plantaremos espécies autóctones, optando pelas que consumirem menos água;
  6. Não perturbaremos animais nem plantas e manteremos uma atitude vigilante quanto aos seus habitats naturais, em particular quanto aos riscos de incêndio;
  7. Caminharemos sempre que possível ou optaremos por transportes ecologicamente corretos como a bicicleta;
  8. Respeitaremos a privacidade e integridade do que nos rodeia, promovendo essa atitude junto das outras pessoas, especialmente das novas gerações;
  9. Deixaremos apenas pegadas e apenas tiraremos fotografias;
  10. Não levaremos lembranças de áreas naturais, apenas boas memórias.

A campanha de sensibilização inclui ainda a adoção de uma mascote, a Raposa Duna, bem como sinalética específica, nas áreas comuns, a apelar ao consumo consciente dos recursos naturais e um exemplar do Compromisso de Troia, pronto a assinar, nas várias villas do resort.

O Pestana Hotel Group adota os valores da sustentabilidade como elementos essenciais da sua atividade, tanto nos projetos que desenvolve como na gestão diária dos estabelecimentos. Estes valores têm expressão no programa Planet Guest – Somos apenas Hóspedes do Planeta, iniciado há 10 anos, no âmbito do qual o grupo reforçou recentemente o compromisso de reduzir o uso de objetos de plástico nas mais de 90 unidades do grupo, em Portugal e no estrangeiro. Com esta política, o PHG prevê a redução de 50% de plástico não reutilizável até 2020, o que se traduz em menos oito milhões destes objetos.

O Pestana Troia Eco-Resort & Residences ocupa uma área de 100 hectares, dos quais 50% são reserva natural e dos restantes 50, apenas 10% foram ocupados pela construção, totalmente vedada com uma frente de praia de 2 quilómetros em condomínio privado, e é composto por 180 unidades de alojamento pertencentes a proprietários privados e exploradas turisticamente pelo grupo Pestana. Integra ainda piscinas interiores e exteriores, campos de ténis, padel e polidesportivos, saunas, banho turco e ginásios.

As infraestruturas foram cuidadosamente concebidas numa ótica ecológica e a envolvência das villas foca a preservação do meio ambiente e das espécies naturais da região, minimizando o impacto ambiental e incentivando à racionalização de recursos, sendo os jardins compostos por plantas autóctones e areia branca, convidando os hóspedes a uma vivência mais ecológica.

O Pestana Tróia Eco-Resort & Residences é o local ideal para quem procura um espaço confortável e rodeado de Natureza, que convida à descontração e ao convívio com tudo o que a reserva ecológica tem para oferecer.

Pestana Hotel Group lança Compromisso de Troia : Pestana Troia Eco-Resort mais sustentávelGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
“Soul”, novo filme da Pixar, estreia nos cinemas portugueses a 18 Junho de 2020

“Soul”, novo filme da Pixar, estreia nos cinemas portugueses a 18 Junho de 2020

Novo álbum dos Jonas Brothers, “Happiness Begins”, entrou para o 1º lugar do Billboard 200

Novo álbum dos Jonas Brothers, “Happiness Begins”, entrou para o 1º lugar do Billboard 200