in ,

Parte 2 de “Making a Murderer” estreia na Netflix a 19 Outubro

Parte 2 de “Making a Murderer” estreia na Netflix a 19 Outubro

A Netflix apresenta a tão aguardada segunda parte da série documental, aclamada pela crítica e vencedora de um EmmyMaking a Murderer  que segue a história de Steven Avery desde a sua exoneração à condenação por homicídio.

Laura Ricciardi e Moira Demos, realizadoras e vencedoras de um Emmy, regressam ao Centro-Oeste americano onde têm acesso exclusivo a Steven Avery e ao seu sobrinho, Brendan Dassey, também ele acusado do mesmo crime – as famílias e advogados dos condenados lutam por justiçaAo longo dos 10 novos episódios, Making a Murderer Parte 2 mostra, de forma detalhada, o processo após a condenação, explorando o impacto emocional que o processo causou a todos os envolvidos.

“As famílias, advogados e equipas de investigação de Steven e Brendan concederam-nos acesso, uma vez mais, dando-nos assim a oportunidade de dar a conhecer a complexa rede da justiça criminal americana” afirmaram as produtoras executivas, escritoras e realizadoras, Laura Ricciardi e Moira Demos. “A Parte 1 documentou a experiência dos acusados, a Parte 2 narra a experiência da condenação e aprisionamento, dois homens que cumprem penas perpétuas por crimes que dizem ser inocentes. Nós estamos muito entusiasmadas por partilhar esta nova fase da história com os espetadores.”

A Parte 2 apresenta aos espetadores Kathleen Zellner, advogada de Avery, e a sua luta em provar que Avery foi injustamente condenado e em conseguir ganhar a liberdade do seu cliente. Ricciardi e Demos seguem Zellner, a advogada que mais casos de condenações injustas ganhou na Américaà medida que trabalha incansavelmente no caso e descobre pistas sobre o que poderá ter acontecido a Teresa Halbach e a eventual razão que pode ter levado o juiz a ter condenado Steven de homicídio.

Ricciardi e Demos também acompanham os advogados de Dassey, Laura Nirider e Steven Drizin, no Centro de Wrongful Convictions of Youth da Universidade de NorthwesternLutam no tribunal federal para provar que a confissão de Brendan foi involuntária, uma luta que poderá levar o caso de Brendan até ao Supremo Tribunal Americano.

Parte 2 de “Making a Murderer” estreia na Netflix a 19 OutubroGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Rock In Rio anuncia datas para edição de 2019

Rock In Rio anuncia datas para edição de 2019

Mónica Álvarez Careaga, diretora da Drawing Room Lisboa, em entrevista ao CA Notícias

Mónica Álvarez Careaga, diretora da Drawing Room Lisboa, em entrevista ao CA Notícias