A Paramount+ vai oferecer um catálogo massivo de conteúdo com mais de 30 mil episódios, 2.500 filmes e mais de mil eventos desportivos ao vivo, além de uma cobertura noticiosa 24 horas por dia. A plataforma será lançada nos EUA, na América Latina e no Canadá no dia 4 de março de 2021. Ao longo do ano, a plataforma será também lançada noutros mercados internacionais (incluindo os países nórdicos e Austrália), sendo que a chegada a outras localizações será anunciada em breve (Portugal incluído).
A ViacomCBS acaba de apresentar a sua estratégia de streaming diferenciada, alavancada pelas fortes ofertas de produtos da empresa em segmentos gratuitos, premium e pagos, como a Pluto TV e o SHOWTIME OTT, para criar um ecossistema vinculado ao lançamento altamente antecipado da Paramount+, marcado para o dia 4 de março nos EUA, Canadá e América Latina.
A nova plataforma contará com uma combinação poderosa de desportos ao vivo, notícias de última hora e um vasto universo de entretenimento do portefólio das marcas e estúdios de produção de renome mundial da ViacomCBS, incluindo BET, CBS, Comedy Central, MTV, Nickelodeon, Paramount Pictures e o Smithsonian Channel.
“No cenário do entretenimento atual, a ViacomCBS destaca-se como a única empresa de media a apostar totalmente em todos os segmentos do universo do streaming gratuito, premium e pago”, afirma Bob Bakish, Presidente e CEO da ViacomCBS. “O lançamento da Paramount+ vem potenciar a nossa estratégia com um amplo serviço pago contendo, num só lugar, tudo aquilo que os consumidores mais apreciam: desportos ao vivo, notícias de última hora e um grande volume de entretenimento em escala. Quando olhamos para o futuro, a ViacomCBS encontra-se idealmente posicionada para tirar o máximo partido de todo o poder dos nossos ativos e capacidades – desde os nossos estúdios de produção de classe mundial e valor da nossa enorme biblioteca de conteúdos, até à nossa plataforma de marketing global e parcerias locais – para assim embarcar nesta verdadeira oportunidade global que o streaming oferece.”
“Construído a partir de um portefólio icónico de populares marcas de consumo e franchisings, como SpongeBob e Star Trek, a Paramount+ afirma-se como uma oferta de streaming atraente e diferenciada para todos os públicos. Aliando-se à Pluto TV e SHOWTIME, o serviço vai fortalecer ainda mais o nosso robusto ecossistema de streaming, equipando-nos como uma vantagem competitiva crucial para cumprirmos o nosso objetivo de alcançarmos consumidores em todas as plataformas, em todos os níveis de preço, com criatividade, conteúdo e experiências que são incomparáveis”, refere Tom Ryan, Presidente e Chief Executive Officer da ViacomCBS Streaming.
A Paramount+ será lançada a nível internacional nos EUA, no Canadá e em 18 países da América Latina no dia 4 de março, nos países nórdicos (Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia) a 25 de março e na Austrália, com um rebranding e uma expansão do 10 All Access, no final deste ano, sendo que outros mercados adicionais (incluindo Portugal) se seguirão.
Com capacidade de produção em cinco continentes, coesos acordos de distribuição e parcerias locais e expertise mundial, a Paramount+ vem fortalecer o alcance global líder da ViacomCBS – incluindo aquela que é a maior pegada de transmissão global – para impulsionar o crescimento do streaming e expansão internacional. A ViacomCBS Networks International (VCNI) vai assim beneficiar deste impulso em formatos premiados e, sendo um dos maiores produtores globais de conteúdo em castelhano, vai trazer ao mercado séries exclusivas sobre crianças e família, dramas, reality e muito mais.
Em mercados internacionais selecionados, a Paramount+ oferecerá ao público originais exclusivos, que incluem The Man Who Fell to Earth, Mayor of Kingstown, Guilty Party, Halo e The Offer, entre outros, além de uma extensa biblioteca de conteúdo de mais de cinco mil horas do icónico IP da ViacomCBS e franchisings de sucesso de vários géneros, tudo com uma experiência de utilização premium. Para a maioria dos subscritores internacionais, a Paramount+ será também a casa do SHOWTIME, contando com as reconhecidas séries Dexter, Ray Donovan, The Affair, Your Honor, The Comey Rule e Escape at Dannemora. E, mais importante, tal como acontece nos EUA, a nível internacional a Paramount+ oferecerá alguns dos maiores franchisings infantis do mundo, incluindo SpongeBob, Teenage Mutant Ninja Turtles, Dora A Exploradora e Patrulha Pata – além dos muito aguardados Kamp Koral e os Astronautas do Nick Studios.
Estreias de formatos premiados, incluindo alguns dos maiores franchisings da MTV – como Acapulco Shore e Are You The One?: Brasil na América Latina, e Story of Songs, nos países nóridos, e um catálogo profundo dos grandes sucessos da reality TV, como Jersey Shore, Ex On The Beach, Catfish e muito mais –, estarão disponíveis na América Latina, nos países nórdicos e Austrália.
Já através da ViacomCBS International Studios (VIS), uma divisão da ViacomCBS International Studios (VIS), uma divsão da ViacomCBS Networks International, os principais criadores de todo o mundo também terão oportunidade de dar vida aos seus argumentos locais premium. Por exemplo, na América Latina, o serviço vai estrear:
- The Envoys – um thriller sobrenatural coproduzido pelo realizador e argumentista vencedor do Oscar, Juan Jose Campanella.
- Cecilia – uma comédia dramática no feminino da autoria do realizador e argumentista argentino Daniel Burman e protagonizada pela aclamada atriz mexicana Mariana Trevino.
O preço da subscrição vai variar ligeiramente de acordo com o mercado, mas a Paramount+ contará com um preço competitivo em todo o mundo.
Internacionalmente, a Paramount+ estará disponível online em ParamountPlus.com e também através da app Paramount+ para iOS e Android e numa série de dispositivos de TV conectados e plataformas OTT. Paralelamente, o serviço terá uma ampla distribuição nas principais plataformas dos mercados internacionais, incluindo Claro Video, Mercado Libre e Izzi & Claro Brasil na América Latina e Nuuday, Telenor e Allente no países nórdicos.