Palas assinala edição de “Dente de Leão” com vídeo de “Esperança”

O novo álbum de Palas, “Dente de Leãoserá editado a 12 de outubro até lá podemos ir ouvindo o mais recente single “Esperança”.

Depois de “Saltar à corda”, Palas evoca “Esperança”, segundo single do álbum Dente de Leão com direito a vídeoclipe. Esta música fala-nos de dois mundos diferentes: quando crescemos e tudo o que nos rodeia é seguro e belo, e quando nos deparamos com as dificuldades da vida, as diferenças de valores, educação e personalidades, o jogo da vida sem um árbitro.

Um vídeo primaveril que acaba numa casa abandonada bastante degradada, a antítese entre as duas particularidades da vida. Com realização, edição e pós-produção de Bruno Martins, câmara de Bruno Martins e Tiago da Cunha e modelos Beatriz Vareta e Fernanda Maria.

“Conhecido pelas interpretações em Smix Smox Smux e Máquina del Amor, Filipe Palas, vocalista e guitarrista, despe-se e dá a conhecer o seu novo projeto, desta feita, a solo.

Fruto da necessidade de expressão, o projeto Palas assemelha-se a um diário privado ou a uma sessão de psicoterapia; uma mistura de memórias e delírios que fazem do projeto Palas um espelho de Filipe Palas.

O intenso humor e sarcasmo são acompanhados de ironia e deboche, perfeitamente embebidos de rock n’ roll por todos os lados. Antes, porém, uma introdução conceptual que dá o mote para o restante disco: vai sair da pele, vai ser pessoal e intenso. As guitarras sónicas dão origem a clarinetes, em devaneios onde as portas da percepção são propositadamente difusas, como se estivéssemos num sonho alcoólico, num orgasmo de sensações e de memórias.

Neste disco fala-se de “paus mandados”, de prazeres imundos, de mágoas e saliva, crianças que saltam à corda, numa parafernália de sensações, um mundo deliciosamente disforme, belo e hilário de Filipe Palas”. Márcio Alfama Freitas

O disco de estreia a solo de Palas é editado dia 12 de Outubro.

A banda que actua neste álbum, para além de Filipe Palas, é constituída pelo Tiago Calçada na guitarra, João Costeira na bateria, Filipe Fernandes no baixo, Luis Marques no clarinete e prometem muita energia e diversão nos concertos ao vivo.

Dia 6 de Outubro- Braga Music Week, Braga

Dia 13 de Outubro- Sabotage, Lisboa

Dia 28 de Dezembro- Contemplarte, Joane