in ,

Out Of Line, jogo português a ser desenvolvido, em destaque nas Amoreiras

, Out Of Line, jogo português a ser desenvolvido, em destaque nas Amoreiras

O título Out of Lineque se encontra atualmente em desenvolvimento para a PlayStation 4, está até ao próximo dia 21 de outubro, em destaque no Amoreiras Shopping Center, em Lisboa, no âmbito da exposição “Presente Futuro. Design para a mudança”, organizada pelo MUDE (Museu do Design e da Moda) e que apresenta 38 propostas desenvolvidas nas várias áreas do design por coletivos de autores, instituições de ensino, centros de investigação e empresas de norte a sul do país.

A exibição pode ser vista durante o horário de funcionamento do Amoreiras Shopping Center, no entanto, também existe a possibilidade de fazeres uma visita guiada pela mesma todos os domingos, às 11h30. As inscrições são feitas presencialmente no balcão de informações do centro comercial.
Para Ivan Barroso, coordenador do curso HND: Animação e Videojogos na ETIC – Escola de Tecnologias Inovação e Criação, a inclusão do Out of Line nesta exposição relativa à evolução e às diferentes áreas do design, organizada pelo MUDE (Museu do Design e da Moda), representa, de certa forma, “uma validação da indústria dos videojogos, como também sendo uma indústria cultural e criativa”.
Já Francisco Santos, autor de Out of Line, afirmou que “a equipa acredita que um jogo também pode ser um objecto artístico”. Além disto, salientou que “num videojogo como o Out of Line existe uma grande conjugação de diversas áreas como a animação, o desenho, a narrativa, a sonoplastia, a música… Mesmo a parte mais científica, como a programação, permite-nos uma manipulação criativa de uma linguagem, através de um código”. Para ele, “um jogo também pode ser uma obra de arte e a nossa presença no MUDE permite-nos expor toda esta parte criativa e artística do Out of Line, representando a nossa recente indústria criativa (senão mesmo cultura) junto de outras audiências”.

De realçar que o título, que venceu a terceira edição dos Prémios PlayStation em Portugal, nas categorias de “Melhor Jogo” e de “Prémio Imprensa”, desenrola-se em torno de San, o protagonista que tem como objetivo principal sair de uma fábrica onde subitamente se encontra. Para tal, tem que resolver uma série de puzzles e passar por vários desafios com que se depara ao longo do percurso, testanto a sua capacidade física e resistência.
A aventura de Out of Line, que se desenrola numa linguagem artística adaptada ao movimento de vanguarda expressionista, está neste momento em desenvolvimento para a PlayStation 4. No entanto, no Amoreiras Shopping Center, podes ver já um pequeno boneco de San, feito em metal, madeira e tecido. Além disso, podes ainda ver uma tela com um desenho do jogo, assim como o trailer do título para a PlayStation 4.
De lembrar que continuam abertas as candidaturas à 4ª edição dos Prémios PlayStation em Portugal. E que os projetos a concurso podem ser submetidos até ao próximo dia 20 de setembro. Os 10 finalistas serão anunciados em outubro.

 

, Brahimi é o melhor jogador da Liga NOS em FIFA 19

Brahimi é o melhor jogador da Liga NOS em FIFA 19

, NOWO lança campanha para todos puderem ver a Liga dos Campeões na TV

NOWO lança campanha para todos puderem ver a Liga dos Campeões na TV