As empresas procuram alcançar mais e mais clientes utilizando variados métodos e táticas. Recorrem a dispendiosas campanhas promocionais na televisão e artigos em revistas, ou a simples publicações nas redes sociais. No entanto, um método promocional do qual poucas aproveitam adequadamente são os brindes publicitários corporativos. Uma abordagem que pode oferecer diversos benefícios a qualquer empresa ao menor custo.
Qualquer altura do ano é ótima para oferecer brindes, mas o Natal, sendo um evento tão importante para a maioria das pessoas, é a oportunidade perfeita para demonstrar a sua gratidão e apreço para com os seus clientes. Não deixe escapar essa oportunidade!
Porque optar por brindes publicitários corporativos?
Muitos empresários afirmam que os brindes publicitários são um contributo bastante positivo para qualquer empresa. Ao exibirem o logótipo de uma empresa, os brindes empresariais promovem indiretamente a sua identidade corporativa. Como resultado, cada vez mais clientes se vão familiarizar com a sua marca, aumentando a probabilidade de a recomendarem a outras pessoas.
Por exemplo, na https://promotionice.com/pt/, encontra uma enorme variedade de brindes personalizados, tais como leques, canecas, cadernos, mochilas, porta-chaves, entre muitos outros. Encontrará também presentes perfeitos para oferecer na quadra natalícia, como, por exemplo, postais de Natal, gorros, as típicas meias de Natal e muitos mais artigos que poderá personalizar com o logótipo da sua empresa.
Estes são apenas alguns dos benefícios que pode obter ao oferecer brindes aos seus clientes:
- Reconhecimento — Caso o brinde promocional tenha utilidade para os clientes, eles estarão constantemente a utilizá-lo. Uma sacola de compras ou um avental personalizado, por serem artigos úteis e usados regularmente, fazem com que o cliente relembre o seu logótipo e associe os seus produtos à sua marca. Isso aumentará a visibilidade do seu negócio.
- Lealdade — É importante manter os seus clientes, os seus parceiros e funcionários satisfeitos e dedicados. Um bom método para o conseguir é, está claro, através da oferta de brindes corporativos. Todos adoram receber presentes, especialmente quando menos esperam. Desta forma, promove a confiança na sua marca e a cooperação entre todos.
- Atrair novos clientes — Ao conseguir manter os seus clientes satisfeitos, eles acabarão por recomendar a sua marca a outras pessoas. Além disso, ao incluir os seus contactos nos presentes, como, por exemplo, um QR Code que direciona para a página web da sua empresa, esses itens acabam funcionando como um cartão de visita alternativo.
Os presentes perfeitos
É um facto que, para um presente promocional ter sucesso, deve, antes de mais, ser útil. Mesmo em épocas festivas, como o Natal, deverá ter em conta o brinde que oferece, de modo que este mantenha a sua utilidade ao longo do ano.
Pode, por exemplo, oferecer um brinde alusivo ao Natal, tal como um gorro com o seu logótipo, um calendário do advento, ou até mesmo adereços personalizados para o seu cliente colocar na árvore de Natal. No entanto, ao finalizar a quadra natalícia, esses brindes serão, como seria de esperar, guardados e esquecidos. Como tal, é boa estratégia oferecer sim, essa categoria de brinde, mas complementando com outro mais útil, como canetas, canecas, garrafas térmicas, camisolas, etc.
Conclusão, neste Natal mime os seus clientes com um presente de Natal, mas certifique-se que esse presente seja das primeiras coisas que eles verão quando começarem o dia!