in

Os Músicos do Tejo

Os Músicos do Tejo

Os Músicos do Tejo

Música & Festivais | Clássica


T. M. Joaquim Benite

Sala Principal

Classificação Etária

Maiores de 6 anos

Bilhete Pago

Todas as Idades

Promotor

Teatro Municipal Joaquim Benite

Breve Introdução

Dedicando-se principalmente à música barroca europeia, e sendo Shashank Subramanian um dos mais importantes expoentes da música carnática clássica indiana, o concerto vai constituir-se sob a forma de diálogo entre estes dois mundos musicais distintos, procurando dar a ouvir os vários pontos em comum entre estas duas linguagens musicais: o gosto pela ornamentação, a importância da estrutura rítmica, além da enorme afinidade sonora entre a flauta de bambu indiana e a flauta traverso do período barroco.

Relevante projecto musical no campo da música antiga, Os Músicos do Tejo foi fundado em 2005, sendo dirigido por Marcos Magalhães e Marta Araújo. Criaram em parceria com o CCB cinco óperas, e editaram já seis discos: As Sementes do Fado, As Árias de Luisa Todi, La Spinalba, Il Trionfo dAmore, From Baroque to Fado A Journey through portuguese music e Il Mondo della Luna de Pedro António Avondano. Na sua trajectória têm passado e sido aclamados em diversos lugares do Mundo.

Shashank Subramanyam começou a sua carreira com apenas 6 anos, contando hoje com mais de 30 anos de actividade ininterrupta na área da Música Clássica Indiana. Considerado um dos mais virtuosos flautistas do Mundo, colaborou já com vários músicos lendários, tais como John McLaughlin, Paco De Lucia, Zakir Hussain, Ustad Sultan Khan, entre muitos outros. A sua sonoridade é cintilante, o seu virtuosismo é o resultado da combinação entre um talento inato e o trabalho, levando a que a flauta indiana tenha conquistado um lugar nas grandes salas de concerto.

Ficha Artística

Direcção musical de Marcos Magalhães

Solista: Shashank Subramanian (flauta de bambu indiana)

Programa
Obras de J-B.Lully, J-M. Hoteterre, F. Couperin, S. Subramanian e temas tradicionais indianos


 

Preços

  • Plateia – 13€

Sessão

11 jun 2022 21:00

Duração

70 minutos

Transportes Públicos

Metro Sul do Tejo
TST

Comprar Bilhete

Os Músicos do Tejo

Os Músicos do TejoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Missed-en-Abîme – Rogério Nuno Costa

Missed-en-Abîme – Rogério Nuno Costa

Feedback

Feedback