em

Ornatos Violeta estreiam “novo” Pavilhão Rosa Mota esta quinta-feira

Os concertos fazem parte da digressão de comemoração do 20º aniversário do álbum “O Monstro Precisa de Amigos”.

FOTO: TIAGO FERREIRA

Os concertos fazem parte da digressão de comemoração do 20º aniversário do álbum “O Monstro Precisa de Amigos”.

A inauguração do renovado e rebatizado “Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota”, no Porto, está agendada para o dia 31 de outubro e 1 de novembro, com um duplo concerto dos Ornatos Violeta, que assinalam os 20 anos do álbum “O Monstro Precisa de Amigos”.

“Ouvi Dizer”, “Chaga” ou “Capitão Romance” vão ser algumas das músicas a ecoar no palco daquela estrutura que assume um formato 360º, com o palco montado a meio da arena.

Desde a formação da banda em 1991, os Ornatos Violeta mantiveram-se em atividade cerca de uma década, período no qual editaram dois álbuns: “Cão” e o “Monstro Precisa de Amigos”. Em 2002, o grupo anunciava a sua separação.

Manel Cruz (voz), Nuno Prata (baixo), Peixe (guitarra), Kinörm (bateria) e Elísio Donas (teclados) viriam a juntar-se novamente em 2012 para assinalar os 20 anos da formação da banda com oito concertos.

Este ano voltaram a juntar-se agora com o mote “O Monstro (ainda) Precisa de Amigos”, para uma série de espetáculos, tendo passado pelos festivais NOS Alive, em Oeiras, MEO Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, Festival F, em Faro, e Maré de Agosto, na ilha de Santa Maria, Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

The-Death-and-Life-of-John-F-Donovan-2019

A MINHA VIDA COM JOHN F. DONOVAN | Passatempo – Vencedores

img244-crop

Mark Lanegan em Lisboa e no Porto – Antevisão do concerto e setlist provável