Os melhores tenistas do mundo rumam aos ‘courts’ de Melbourne para discutirem a 110.ª edição do Open da Austrália, o 1.º torneio de ‘Grand Slam’ da temporada. De 17 a 30 de janeiro, os fãs vão poder desfrutar de uma cobertura do evento com mais de 250 horas de ação em direto e em exclusivo no Eurosport. Durante duas semanas, sem interrupções, o canal oferece a jornada na integra, a partir da meia-noite até ao início da tarde.
Na App do Eurosport, os fãs têm a possibilidade de seguirem os seus tenistas favoritos bastando para tal selecionar o ‘court’ em que jogam. A aplicação do canal disponibiliza todos os duelos de singulares e pares tanto masculinos como femininos discutidos nos diferentes ‘courts’ do Melbourne Park.
Para além de uma cobertura exaustiva de toda a ação em ‘court’, o Eurosport conta igualmente com a análise e comentários rigorosos dos melhores especialistas. Barbara Schett e Mischa Zverev apresentam a jornada diária de encontros a partir de Melbourne. Já em Londres, o famoso ‘Cube’ será apresentado pela tenista francesa Alizé Lim que terá consigo ainda Mats Wilander, vencedor de 7 títulos de ‘Grand Slam’, Johanna Konta, três vezes semifinalista de torneios ‘Grand Slam’ (durante a primeira semana), e Tim Henman, antigo número 4 do ‘ranking ATP (durante a segunda semana). Lim vai entrevistar os melhores tenistas do mundo utilizando os recursos inovadores de teletransporte do Cube Eurosport.
A complementar a cobertura do Eurosport vão estar duas lendas do ténis que em conjunto somam 25 título de ‘Grand Slam’. Chris Evert e John McEnroe fecharam novos acordos com o canal e vão partilhar os seus conhecimentos, experiências e opiniões ao longo do ano nos diferentes torneios de ‘Grand Slam’ que o canal emite, a começar já pelo Open da Austrália.
A equipa de talentos Eurosport conta ainda com nomes como Boris Becker (‘Matchball Becker’ na Alemanha), Justine Henin (‘ESP Tennis Club’ em França), Àlex Corretja (‘La Casa del Tenis’ em Espanha) e Roberta Vinci (em Itália). São o rosto de programas locais do Eurosport enriquecendo a cobertura do torneio. Estes especialistas somam em conjunto 13 títulos de ‘Grand Slam’. Vão partilhar as suas experiências com milhões de fãs em toda a Europa.
Em Portugal, a cobertura do Eurosport será feita pela habitual equipa de comentadores Miguel Seabra, Hugo Ribeiro, Pedro Keul e José Manuel Castro Martins. O antigo tenista Emanuel Couto junta-se à equipa para comentar os encontros a partir das meias-finais.
O Open da Austrália 2022 é o primeiro torneio de ‘Grand Slam’ a ser transmitido no canal após a renovação dos direitos, anunciado em setembro do ano passado. O acordo alcançado entre o Grupo Discovery e a Tennis Australia, garante direitos exclusivos do ‘Grand Slam’ australiano até 2031.