in

OBSCURUS

, OBSCURUS

OBSCURUS

Teatro & Arte | Teatro


CAC

Auditório

Classificação Etária

Maiores de 12 anos

Bilhete Pago

A partir dos 12 anos

Promotor

Câmara Municipal de Torres Vedras

Breve Introdução

JUDE ORA é uma pessoa não binária com força interior para mudar tudo, mas ela não consegue mudar a sua incapacidade de amar. Ela gera tanta energia para criar, mas não consegue aceitar a solidão. A realidade em torno de Jude é vasta e obscura, como o Universo.

Sinopse

Todos nós associamos a escuridão, e tudo o que não pode ser alcançado pelo nosso olhar, como algo mau ou errado, que nos causa um efeito de tremor no corpo e na alma, só porque não podemos alcançar a compreensão que está presente nas emoções indefinidas. Disto resulta a fragmentação como efeito geral que é entendido como um buraco negro que absorve o tempo e o espaço. É claro que é difícil lidar com o desconhecido, o vazio, e essa dificuldade reflete-se na relação humana com o desconhecido, principalmente em tempos como este em que a divergência é acentuada e o tom de alguns pressupostos meta-políticos defendem um lugar para renovar o poder, a ficção e a narrativa especulativa.
OBSCURUS explora os pensamentos que emergem do confronto connosco mesmos e como podemos gerir a nossa própria anti-ética num lugar ficcional.
JUDE ORA é a personagem principal e única de OBSCURUS, a partir de Jude the Obscure um romance de Thomas Hardy, e ORA a primeira das deusas. Se a obscuridade pode ser semelhante ao fim, a sua ambiguidade e incerteza podem elevar a ideia de que ela pode ser a origem de tudo, porque sem escuridão não há razão para existir luz.

Preços

Plateia – 5€

Sessão

14 mai 2022 21:30

Duração

120 minutos

Abertura Portas

21:00

Intervalo

Sem Intervalo.

Comprar Bilhete

, OBSCURUS

, Semana Académica de Setúbal 2022 – Bilhete Diário

Semana Académica de Setúbal 2022 – Bilhete Diário

, ORQUESTRA FILARMONIA DAS BEIRAS

ORQUESTRA FILARMONIA DAS BEIRAS