em

Google Stadia | Primeiro estúdio de desenvolvimento de jogos foi inaugurado em Montreal

Google está a lançar o seu serviço de jogos na nuvem, o Stadia que chega a 19 de novembro. A empresa está a posicionar-se como sendo o primeiro salto gigante num futuro sem consola.

Mas uma coisa que ajudará o Stadia a ter sucesso é ter conteúdo exclusivo e exclusivo. Então, é bom que a Google comece a criar alguns jogos próprios. A empresa revelou que está a abrir um estúdio em Montreal para fazer exatamente isso. Essa equipa, no entanto, provavelmente não terá muito trabalho nas três semanas antes do lançamento do Stadia.

Numa publicação no blog da Google, a chefe do Stadia Games & Entertainment, Jade Raymond, anunciou a equipa de Montreal como o primeiro estúdio de jogos da empresa. Ela também explicou o que os jogadores devem esperar dessa equipa.

“O estúdio do Stadia Games and Entertainment produzirá conteúdo exclusivo e original num portefólio diversificado de jogos em todos os seus géneros favoritos”, escreve Raymond. “O Stadia foi projetado para ser um destino para todas as maneiras como as pessoas jogam – e Montreal é onde começaremos a construí-los.”

Google Stadia junta-se à cena de desenvolvimento de jogos em Montreal

Um estúdio do Stadia em Montreal é uma jogada inteligente. O Canadá é acessível, com regulamentos fiscais e créditos para empresas de entretenimento. O desenvolvimento de jogos também tem uma presença profunda em Montreal. Ubisoft, Warner Bros., Eidos e Electronic Arts têm equipas enormes nessa cidade. Isso garante que a Google possa obter um conjunto de talentos.

E esse é exatamente o tipo de talento que Stadia e Raymond precisam para lançar um jogo original.

“Faço jogos há um tempo e não trocaria as experiências que tive por nada”, escreve Raymond. “Mas nós podemos fazer melhor. Nós podemos fazer mais. No Stadia, não acreditamos em ser “bons o suficiente”. Acreditamos em ser mais: mais ambiciosos. Mais inclusivo, mais acessível e mais imersivo. Mais envolvente. Estamos a trazer esta mentalidade para o Stadia Games and Entertainment, e agora com nosso primeiro estúdio, estamos a procurar os melhores desenvolvedores do planeta para se juntar a nós.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

The-Death-and-Life-of-John-F-Donovan-2019

A MINHA VIDA COM JOHN F. DONOVAN | Passatempo – Ganha convites para a antestreia do filme!

80 Days - Trailer de lançamento (Nintendo Switch)

80 Days – Trailer de lançamento (Nintendo Switch)