in

O Misantropo

, O Misantropo

O Misantropo

Teatro & Arte | Teatro



T. M. Joaquim Benite

Sala Principal

Classificação Etária

Maiores de 14 anos

Bilhete Pago

Todas as Idades

Promotor

Teatro Municipal Joaquim Benite

Breve Introdução

Crimp tratou Molière como Molière tratou Plauto: apropriou-se do tema central e intemporal da história e redistribuiu os papéis com inteligência e respeito. O resultado é, e a um tempo, uma nova versão da peça de Molière e uma homenagem a esta. A escrita é fresca, incisiva e ferozmente divertida Uma arrebatadora e sofisticada versão moderna de uma peça clássica. (The Sunday Times)

Alceste abomina a hipocrisia a as calculadas e as caluniosas piadas dos tagarelas. Depois de atacar contundentemente Covington um crítico de teatro que pensa que consegue escrever peças de teatro , Alceste decide visar Jennifer (novo nome de Célimène), a mulher que ama. Mas e se a sua determinação em dizer a verdade se demonstrasse mais destrutiva do que o instinto para a evitar? A mais famosa comédia de Molière (1622-1673), O misantropo (1666, originalmente interpretada pelo próprio Molière), com o seu intenso conflito entre a conformidade e a inconformidade, é actualizada com arte nesta cáustica versão contemporânea. Estreada no Young Vic Theater, em Londres, em 1996, e depois apresentada em Nova Iorque em 1999 com Uma Thurman no papel da mulher de Alceste, questiona com acutilância a relevância do teatro numa era pós-industrial marcada por uma generalizada decadência dos melhores valores humanos e por um vigoroso individualismo.

Ficha Artística

Texto de Martin Crimp a partir de Molière 

Encenação de Nuno Carinhas

Tradução 
Daniel Jonas
Cenografia e figurinos Nuno Carinhas, com Ana Vaz
Luz Guilherme Frazão
Intérpretes André Pardal, Ivo Alexandre, Ivo Marçal, João Cabral, João Farraia, Leonor Alecrim, Pedro Walter, Teresa Gafeira, Tânia Guerreiro


PRODUÇÃO: COMPANHIA DE TEATRO DE ALMADA

Preços

  • Plateia – 13€


Próxima Sessão

30 abr 2022 21:00

Duração

90 minutos

Transportes Públicos

Metro Sul do Tejo
TST

Comprar Bilhete

, O Misantropo

, ESPECTROS

ESPECTROS

, Ali Moram as Estrelas | Camaleõezitos

Ali Moram as Estrelas | Camaleõezitos