Depois do assalto à Casa da Moeda e da invasão no Banco de Espanha, a equipa do Professor prepara-se para regressar para a quinta e última temporada. As gravações dos novos episódios de “La Casa de Papel” já terminaram, revela a Netflix numa publicação nas redes sociais.
“Era para ser só um assalto, mas transformou-se numa família. As filmagens da Parte 5 de La Casa de Papel já acabaram e eu estou ansiosa para ver como tudo vai acabar!”, escreveu o serviço de streaming.
Era para ser só um assalto, mas transformou-se numa família. As filmagens da Parte 5 de La Casa de Papel já acabaram e eu estou ansiosa para ver como tudo vai acabar! ???? pic.twitter.com/hSdsOBu0ac
— Netflix Portugal (@NetflixPT) May 14, 2021
Além de ter sido gravado na Dinamarca e em Espanha, a série vai incluir filmagens em Portugal – no verão passado, Tokyo esteve no Elevador da Bica, em Almada e num arraial de Santos Populares no Bairro Alto.
Esta será a última temporada da mais popular série de ficção em língua não inglesa exibida por aquela plataforma de streaming, com produção de Cristina Lopez Ferraz e Jesus Colmenar, que é também um dos realizadores.
Do elenco, que conta com nomes como Úrsula Corberó, Belén Cuesta, Álvaro Morte, Itziar Ituño, Pedro Alonso, Miguel Herrán e Jaime Lorente, farão ainda parte Miguel Ángel Silvestre e Patrick Criado.
A intriga de “La Casa de Papel” começou por se centrar num elaborado plano de assalto à Casa da Moeda de Espanha, em que os assaltantes se identificavam a identificarem-se com o nome de cidades – Tóquio, Berlim, Nairobi, Denver, liderados pelo mentor da operação, o Professor (o ator Álvaro Morte).
A série estreou-se em 2017 na rede espanhola Antena 3 e foi incluída, meses depois, no catálogo internacional da plataforma e produtora Netflix.