in

O HOMEM DE BRANCO

O HOMEM DE BRANCO

O HOMEM DE BRANCO

Teatro & Arte | Teatro

Novo Ciclo ACERT

Aud. Carla Torres

Classificação Etária

Maiores de 6 anos

Bilhete Pago

A partir dos 6 anos

Promotor

ACERT – Associação Cultural e Recreativa de Tondela

Sinopse

 

TEIA – Teatro Experimental Investigação de Alvarim

“O homem de branco” conta a história de um rapaz polaco, que fez teatro, viveu a segunda guerra mundial, foi padre, bispo e chegou a Papa…

A história começa numa pequena aldeia que tem um pequeno grupo de teatro que está a ensaiar a peça “A loja do ourives” escrita por Karol Wojtyla. 

Ao ensaiarem ficam curiosos e decidem perceber melhor quem é aquele homem, o autor da peça, e partem à sua descoberta, levando-nos consigo.
 
Quando me convidaram para apoiar o TEIA na construção de mais um espetáculo e me disseram que era sobre João Paulo II, “detive-me surpreso”. (Tal e qual como a personagem Carlos de “A loja do ourives” depois de perguntar à Guida: – Queres ser a minha companheira para toda a vida? E ela, passado um bocado, lhe responder: – Quero!) 

Depois pensei: – Já fizemos tantos espetáculos juntos, e tão diferentes… por exemplo o “Não se paga, não se paga” e “O casal moderno”… porque não este “O homem de branco”? (Também eu me sentia curioso de saber quem seria aquele homem e de como iríamos contar a sua história.)

Cada criação teatral é uma enorme aventura, uma divertida viagem pela imaginação. E esta não fugiu à regra.

Para construirmos este espetáculo toda a equipa viveu momentos marcantes de diversão, trabalho, amizade e partilha.Fomos felizes a fazê-lo. 

“O homem de branco” é um trabalho coletivo na verdadeira aceção da palavra. Acredito que cada um dos elementos envolvidos no processo dirá o mesmo.

Pompeu José

Ficha Artística

 

20ª Produção TEIA: Teatro Experimental Investigação de Alvarim
A partir de um texto de criação coletiva

Adaptação e encenação: Pompeu José
Assistente de encenação: Pedro Macedo
Interpretação: Anabela Pais, Fátima Santos, Filipa Lopes, João Pedro Macedo, Lurdes Macedo, Pedro Macedo, Sara Tavares e Tomás Viegas
Desenho de luz: Paulo Leão e Paulo Neto
Sonoplastia: António Costa
Videomapping: Miguel Marques
Cenografia e Figurinos: coletivo
Colaboração: João Zuzarte, João Lopes e Dina Pais

O TEIA é o Grupo de Teatro de Amadores da ARCA –Associação Recreativa e Cultural de Alvarim

Preços

  • Plateia – 2,50€

Sessão

11 fev 2023 21:45

Duração

60 minutos

Abertura Portas

21:00

Intervalo

Sem Intervalo.

Comprar Bilhete

O HOMEM DE BRANCO

O HOMEM DE BRANCOGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Lotaria Popular | Extração 3.ª – Zodíaco Capricórnio

Lotaria Popular | Extração 3.ª – Zodíaco Capricórnio

“Acts of Cod”

“Acts of Cod”