em

Novos vídeos destacam o controlo por gestos do iPhone X

Videos agora divulgados mostram como funcionará o controlo por gestos no iPhone X.

Videos agora divulgados mostram como funcionará o controlo por gestos no iPhone X.

Não há dúvida que a Apple se esmerou na conceção dos novos iPhone 8, mas certamente não espantará ninguém se dissermos que a jóia da coroa da fabricante de Cupertino será o seu próximo lançamento, ou seja o iPhone X, que só será lançado no inicio de novembro e os pré-pedidos terão inicio a 27 de outubro.

E todo este interesse em torno do dispositivo tem razão de ser, uma vez que este chegará com um design completamente renovado com um elegante ecrã OLED, ocupando toda a frente do dispositivo, obrigando a Apple a eliminar o botão home, um suporte que tem sido fundamental em todas as versões do iPhone. Sem este botão para chamar a Siri, ou para regressar ao ecrã inicial, o iPhone X funcionará por intermédio de gestos.

Durante a sua apresentação este mês a Apple já deu uma achega de como isto funcionará, mas certamente que os utilizadores ainda irão precisar de algum tempo para esquecerem de vez o mítico botão Home, e habituarem-se aos gestos para chegar ao painel multi-tarefa, por exemplo.

 

Para tentar ajudar, Guilherme Rambo, um utilizador do Twitter e desenvolvedor divulgou alguns vídeos do novo sistema de gesto no iPhone X. Veja abaixo.

O primeiro mostra como o utilizador poderá chegar ao painel multitarefa.

Em seguida, vemos como os utilizadores devem deslocar a partir do fundo para regressar ao ecrã inicial.

Sem botão home para falar, ativar a Siri exige agora que os utilizadores pressionem o botão situado na lateral.

Por último, deslizar para baixo a partir do canto superior direito traz o Centro de Controle enquanto deslizando a partir da esquerda mostra as notificações do utilizador.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Basquetebol: Resultados do Fim de Semana

Conheça os jogos da 3ª eliminatória da Taça de Portugal

O Matador tem primeiro trailer e poster revelado