in

Novo Helio P22 da MediaTek construído num processo de 12nm

Novo Helio P22 da MediaTek construído num processo de 12nm

A MediaTek anunciou o sue novo processador, o Helio P22, que se torna o primeiro processador, de gama média, a ser construído num processo de 12nm.

O Helio P22, foi ontem revelado pela MediaTek e chega para o mercado de gama-média, contando com um CPU octa-core com núcleos Cortex-A53 e um clock de até 2 GHz. Este P22 suporta duas câmara principais com uma resolução 13MP + 8MP, com gravação de vídeo de 30 fps.

A MediaTek revelou hoje um novo SoC, o Helio P22. Este é o primeiro processador de gama intermediária a ser construído em um processo de 12nm, especificamente o FinFET da TSMC

O Helio P22 suporta ecrãs com um resolução de até 1.600×720 com uma proporção máxima de 20:9. O suporte a Dual-Core também está incluído com conectividade LTE em ambos os cartões. Ainda no capítulo da conectividade está incluído o Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, GPS e GLONASS.

Estando na berra entre os modelos recentemente lançados, não poderia faltar o suporte a IA, que a MediaTek refere que o P22 “oferece os benefícios de experiências aceleradas por IA”.

O Helio P22 já se encontra em produção, e espera-se que esteja disponível nos dispositivos de consumo até o final de junho.

Novo Helio P22 da MediaTek construído num processo de 12nmGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Detroit: Become Human – Entrevista a Diogo Morgado

Detroit: Become Human – Entrevista a Diogo Morgado

Missão: Impossível – Fallout ganhou 2.º trailer

Missão: Impossível – Fallout ganhou 2.º trailer