Nothing Phone (1) recebe atualização para Nothing OS 2.0
O Nothing Phone (1) original está agora a receber a atualização para o Nothing OS 2.0, aproximando-se do seu irmão mais recente. A atualização começou a ser distribuída, mas é um processo incremental, por isso será necessária alguma paciência.
Atualização baseada no Android 13
Esta versão do software é baseada no Android 13. O Phone (1) foi lançado originalmente com o Android 12 e recebeu a versão 13 com o Nothing OS 1.5. Uma futura versão do Nothing OS baseada no Android 14 está em beta.
Nothing OS 2.0: uma atualização leve
Quanto ao Nothing OS 2.0, a atualização tem um peso inferior a um gigabyte, o que é refrescante de ver (a Nothing mantém as coisas bastante leves). Este software estava a funcionar no Phone (2) de fábrica, agora os proprietários do Phone (1) estão a receber algumas das novas funcionalidades.
Registo de alterações: Nothing OS 2.0 para o Nothing Phone (1) (crédito da imagem)
Personalização e novas funcionalidades
A personalização é um dos principais focos desta versão. O design dos widgets da Nothing foi atualizado e o lançador da Nothing agora tem um layout de grelha refinado, permite esconder etiquetas de ícones e as pastas são mais personalizáveis. Existe um pacote de ícones monocromáticos disponível para quem gosta desse estilo.
A Interface Glyph está agora também na versão 2.0 com duas novas funcionalidades. Primeiro, as Notificações Essenciais permitem que contactos e aplicações selecionadas deixem uma notificação persistente. Em segundo lugar, a Glyph Torch pode ser usada como lanterna, basta pressionar longamente o interruptor da Torch na sombra da notificação.
O Nothing OS 2.0 também traz funcionalidades úteis para as aplicações. As Aplicações Clonadas permitem usar várias contas em aplicações que não suportam nativamente essa funcionalidade. O App Locker permite esconder aplicações sensíveis atrás de autenticação biométrica.
Se ainda não recebeu a notificação, vá a Configurações, Sistema, Atualização do Sistema para verificar manualmente. Novamente, pode ser necessário esperar um pouco antes que a atualização chegue ao seu telefone.