in , , , ,

NOS Primavera Sound – dia 09/06

Primavera Sound, NOS Primavera Sound – dia 09/06

Voltando as perguntas, “Quem são os artistas que vão actuar? Quais os melhores concertos? Com o que podemos contar?“, continuamos a apresentação do cartaz do Festival NOS Primavera Sound, que se irá realizar no Parque da Cidade no Porto, mas agora para o dia 9/06.


Temos mais concertos neste dia, ao contrário do dia 08/06, mas infelizmente como tínhamos referido, nos dias 09/06 e 10/06 já se verificam as sobreposições de concertos, o que irá  fazer com que os Festivaleiros escolham quem preferem ver.

https://canoticias.pt/entretenimento/nos-primavera-sound-2017-dia-0806/

Neste dia temos nomes como: Angel Olsen, Bon Iver, Cymbals Eat Guitars, First Breathe After Coma, Hamilton Leithauser, Jeremy Jay, Julien Baker, King Gizzard & The Lizard Wizard, Mano Le Tough, Nicolas Jaar, Nikki Lane, Pond, Richie Hawtin, Royal Trux, Skepta, Sleaford Mods, Swans, Teenage Fanclub, Whitney

Começamos então com as sugestões:

First Breathe After Coma

São os representantes nacionais do dia e irão sem duvida dar a conhecer a quem ainda não os conhece o motivo pelo qual o seu álbum de estreia foi tão aclamado nas listas do final de ano. A quem já os conhece, será sem duvida um concerto magnifico a não perder.

Angel Olsen

A maioria conhece-a como a menina bonita da música indie dos EUA. Mas a verdade é que fez muito para chegar onde está hoje. Aliás, “Burn Your Fire For No Witness” e “My Woman” são um magnifico exemplo do seu trabalho e do seu sucesso.

Bon Iver

Dispensa quaisquer apresentações e é sem duvida um dos concertos a não perder nesta edição do Festival. Com “22 a Million” aproxima-se mais da música electrónica e usa novos sons e instrumentos nunca antes ouvidos nas suas canções.

Skepta

O inglês, vencedor do Mercury Prize em 2016 vem dar a conhecer o motivo do prémio, o seu álbum “Konnichiwa“. Com que podemos contar? Ora, com breakbeats a 140 bpm.

Whitney

Passaram por terras lusas em Novembro de 2016, ao marcarem presença no Mexefest. Para uns foi uma surpresa e para outros foi a confirmação que já esperavam. Regressam agora, mas desta vez ao Porto, para apresentarem as músicas de “Light Upon the Lake“, que consagra a combinação de rock, soul e country.

Sleaford Mods

Ora, aqui podemos contar com um portátil e muita cerveja à mistura. Pois o pano de fundo da banda é a sociedade inglesa, sob um espetáculo recheado de revolta e critica.

Teenage Fan Club

Os escoceses que já andam a fazer musica há praticamente 30 anos. Mas continuam a ser imprescindíveis a todos os que querem compreender a música pop escocesa.

Julien Baker

Vem do outro lado do Atlântico e com ela traz “Sprained Ankle” e talvez mais algumas surpresas. Com a sua voz intensa e o folk das suas musicas será outro concerto a não perder.

, Divulgado o primeiro trailer de “Um Crime no Expresso do Oriente”

Divulgado o primeiro trailer de “Um Crime no Expresso do Oriente”

, J.K. Rowling já terminou o guião do segundo filme de “Monstros Fantásticos”

J.K. Rowling já terminou o guião do segundo filme de “Monstros Fantásticos”