em , ,

NOS Primavera Sound começa esta quinta-feira: 5 concertos que não pode perder

O NOS Primavera Sound começa esta quinta-feira, 6 de junho, no Porto. Se vai ao festival, aproveite para tirar notas sobre os concertos que não pode perder no Parque da Cidade.

A edição de 2019 do NOS Primavera Sound arranca esta quinta-feira, dia 6 de junho, no Parque da Cidade do Porto. Durante três dias, dezenas de artistas vão animar milhares de festivaleiros que chegam à Invicta dos quatro cantos do mundo.

Rosalía, J. Balvin, Solange, Interpol, Stereolab e Erykah Badu são os principais cabeças de cartaz da edição portuguesa de um festival que também se realiza em Barcelona, Espanha, com uma programação diferente. James Blake, Mura Masa, Jorge Ben Jor, Dino D’Santiago ou ProfJam também vão passar pelo NOS Primavera Sound.

Veja aqui os horários dos concertos.

SOLANGE

Esta quinta-feira, Solange é o principal destaque. A cantora, que depois de 2013 ter cancelado a sua participação no MEO Sudoeste devido a “razões familiares”, regressa a Portugal para apresentar o novo álbum “When I Get Home”, editado em março deste ano. A artista atua às 00h30 no Palco NOS.

DINO D’SANTIAGO

Às 17h00, as atenções vão centrar-se no Palco Super Bock. Tyler, Dino D’Santiago vai apresentar o disco “Mundu Nôbu”, lançado em 2018, que lhe valeu o prémio de Melhor Álbum nos Play Prémios da Música Portuguesa.

STEREOLAB

Diretamente do Reino Unido para o palco do NOS Primavera Sound, Stereolab é também um dos destaques do primeiro dia do festival. A banda sobe ao Palco Seat às 23h20 e vai apresentar o disco “Aluminum Tunes” ( 2018). “Pop Quiz” ou “The Extension Trip” são alguns dos temas.

“Diante de músicas estereotipadas, preferiram imaginar como seriam as melodias bubblegum na cabeça de John Cage”, frisa a organização no site oficial.

DANNY BROWN

Danny Brown descrito pela MTV como “uma das figuras mais originais do rap na atualidade” tocam no Palco NOS, a partir das 22h20. O rapper americano vão apresentar o seu último registo, “Atrocity Exhibition”, lançado em 2016.

“Na imaginação de Danny Brown as falhas são bem-vindas. Qualquer interferência, visual ou sonora, tem um lugar no seu modo de entender a música como um estado alterado de consciência. Rapsódias para interromper. Éclogas em salto ao eixo. Versos livres sobre o fantasma dentro da máquina.”, explica a organização.

MEN I TRUST

Ás 18:50, todas as atenções estarão centradas no palco Super Bock do NOS Primavera Sound. Men I Trust vai viajar pela sua carreira e apresentar o disco “Headroom”, editado em 2015.

A oitava edição do NOS Primavera Sound no Porto realiza-se de quinta-feira a sábado, com passes gerais a 117 euros e os bilhetes diários a custarem 60 euros para os três dias de festival.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Blood and Truth | Bastidores: A música | PS VR

Blood and Truth | Bastidores: A música | PS VR

KEO | Trailer Teaser | PS4

KEO | Trailer Teaser | PS4