in

Nortada comemora São João com arraial e cerveja de manjerico

Nortada comemora São João com arraial e cerveja de manjerico

Prepare-se para o melhor arraial da cidade do Porto porque este ano o São João celebra-se na Fábrica Nortada. A 23 de junho, a partir das 19.00h e pela noite dentro, há música popular, sardinhas, febras, entremeada e claro, uma edição especial, a Lagerico, uma cerveja feita com Manjerico.

O santo mais popular do Porto vai transformar a casa da Cerveja Nortada num arraial gigante, com vista privilegiada para o vendaval de marteladas e de alho-porro que vai varrer as ruas da cidade. Os grelhadores e as torres de cerveja não irão ter descanso, naquela que é a noite mais longa da Invicta. Para abrilhantar a ocasião, não irá faltar a tradicional decoração São Joanina e muita música tradicional portuguesa, tanto no interior como no exterior da Fábrica.

Para além das várias opções de comida normalmente disponíveis no brewpub, tais como hambúrgueres, tábuas de enchidos e queijos e aros de cebola, estará disponível um Menu Especial, com o custo de €12, que inclui caldo verde, um prato de peixe (sardinhas) ou de carne (febras ou entremeada), batatas cozidas, pimentos e ainda uma Lagerico de 20cl. Para os que quiserem garantir um lugar sentado, as reservas podem ser feitas por telefone (22 018 1000) ou correio eletrónico ([email protected]).

Esta nova lager, a Lagerico, possui um teor alcoólico de 5% e IBU de 18 [pouco amarga], sendo produzida através da técnica de dry hopping [técnica utilizada para adicionar uma nova matéria-prima durante a fase de fermentação ou maturação da cerveja – normalmente é utilizada para enfatizar os aromas do lúpulo mas neste caso, foi utilizada a planta de manjerico] e, à semelhança das outras edições especiais, é um produto do trabalho e da pesquisa de uma equipa de produção orientada pela Mestre Cervejeira Diana Canas.

A Fábrica Nortada fica no número 210 da Rua de Sá da Bandeira. O espaço tem quatro pisos, um restaurante, bar, loja e zona de produção e está a funcionar desde fevereiro de 2018. No piso -1 é possível ver a zona de produção, em funcionamento desde 2017, onde são produzidas todos os anos cerca de dois milhões de litros de cerveja. Nos pisos 0 e no 1 encontra-se a zona de restaurante e bar, onde pode beber os vários tipos de cerveja da marca, como a India Pale Ale, a Brown Porter, a Dark Lager e a popular Bob Barley. De momento são produzidas sete cervejas diferentes em garrafa, vendidas em mais de 700 pontos de venda do canal horeca [hotéis, restaurantes e cafés] e nos maiores grupos de hipermercados.

Nortada comemora São João com arraial e cerveja de manjericoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Riverbond – Trailer de lançamento

Riverbond – Trailer de lançamento

Wasteland 3 – E3 2019 – Trailer Oficial

Wasteland 3 – E3 2019 – Trailer Oficial