in

Dos nomeados às atuações: tudo o que vai acontecer hoje nos MTV EMAs

Os MTV EMAs 2019 estão marcados para este domingo, 3 de novembro, a partir da FIBES Palácio de Congressos e Exposições de Sevilha, Espanha. O CA Notícias vai estar a acompanhar a passadeira vermelha e na cerimónia para lhe mostrar tudo.

Dos nomeados às atuações: tudo o que vai acontecer hoje nos MTV EMAs

Depois de Bilbau, em 2018, os MTV Europe Music Awards estão de regresso a Espanha e realizam-se pela primeira vez em Sevilha. A entrega dos prémios irá decorrer na FIBES Palácio de Congresos e Exposições da cidade, com transmissão em direto na MTV Portugal a partir das 19h00. O CA Notícias vai estar a acompanhar a cerimónia e na passadeira vermelha e vai contar-lhe tudo, mesmo o que não verá na televisão.

Considerado a segunda entrega de prémios mais importante da MTV, depois dos Video Music Awards (VMAs), os EMA surgiram em 1994 para celebrar os artistas, músicas e videoclips mais populares na Europa. A cerimónia deste domingo marca a 25ª edição e o regresso a Espanha, pela quarta vez.

OS NOMEADOS

Ariana Grande e Taylor Swift lideram a corrida com 10 nomeações cada, incluindo “Vídeo do Ano”, “Música do Ano” e “Melhor Pop”. Já Billie Eilish está nomeada para nove galardões, seguida de Lil Nas X (oito). Halsey (seis), Shawn Mendes (cinco), Camila Cabello (quatro), Cardi B (quatro), J Balvin (quatro), Jonas Brothers (quatro) e os BTS  (quatro) também estão entre os artistas mais nomeados.

Ariana Grande, J Balvin, Miley Cyrus, Shawn Mendes, Taylor Swift estão na corrida a “Melhor Artista do Ano”, uma das categorias mais cobiçadas. A corrida pelo galardão de “Melhor Vídeo” também é uma das mais disputadas – Ariana Grande (“Thank You Next”),  Billie Eilish (“Bad Guy”), Lil Nas X (“Old Town Road” (Remix) ft. Billy Ray Cyrus),  Rosalía (“Con Altura” ft. J Balvin) e Taylor Swift (“Me! ft. Brendon Urie) são os nomeados.

Na gala deste domingo será também destacado o trabalho dos novos artistas. Ava Max, Billie Eilish, CNCO, H.E.R., Jade Bird, Juice WRLD, Kiana Ledé, Lauv, Lewis Capaldi, Lizzo, Mabel, Rosalía estão na corrida ao MTV EMA – Melhor Push.

Na cerimónia, Liam Gallagher vai ser homenageado com o galardão Rock Icon nos MTV Europe Music Awards. O cantor vai ainda apresentar um medley dos principais temas da sua carreira, incluíndo um novo single do seu álbum mais recente, “Why Me? Why Not”.

Este ano, a MTV atribui ainda o MTV EMA Generation Change Award – uma categoria que pretende homenagear e incentivar “os jovens destemidos que lutam todos os dias para mudar o mundo em diferentes partes do globo”.

AS ATUAÇÕES

Niall Horan, Rosalía, Dua Lipa, Halsey, Gree Day, Mabel, Ava Max, Akon, NCT 127, Liam Gallagher são alguns dos artistas que vão subir ao palco dos MTV EMAs 2019. Becky G, que irá apresentar a cerimónia, também irá atuar na FIBES Palácio de Congresos e Exposições de Sevilha.

Georgina Rodriguez, Terry Crews, Johnny Orlando, Paz Vega e Doutzen Kroes também vão pisar o palco, para entregarem prémios, no evento de música. Abraham Mateo, Leomi Anderson e Joan Smalls também vão marcar presença.

A APRESENTADORA

Becky G vai ser a anfitriã dos MTV Europe Music Awards 2019. A cantora e atriz vai também atuar na cerimónia, na FIBES Palácio de Congresos e Exposições de Sevilha.

“É a primeira vez que vou aos EMA.”, frisa Becky, confessando que “isto é que é entrar em grande”. “Colaborações para mim como artista, são das partes mais divertidas do meu trabalho. E, para estes EMA, tenho uma surpresa especial planeada”, anunciou.

Na edição deste ano dos EMAs, a jovem junta-se a Ariana Grande, Camila Cabello, Halsey, Jonas Brothers e Shawn Mendes na corrida pelo título de “Melhor Artista Pop”.

A edição dos MTV Europe Music Awards 2019 vai decorrer na FIBES Palácio de Congresos e Exposições de Sevilha, Espanha, no dia 3 de novembro, a partir das 19:00 na MTV Portugal, com transmissão em direto na rede internacional de canais da MTV, chegando a mais de 180 países e a mais de meio milhão de casas em todo o mundo.

Dos nomeados às atuações: tudo o que vai acontecer hoje nos MTV EMAsGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
MTV Europe Music Awards entregues hoje em Sevilha. Ariana Grande e Taylor Swift lideram nomeações

MTV Europe Music Awards entregues hoje em Sevilha. Ariana Grande e Taylor Swift lideram nomeações

O concerto histórico dos Green Day nos MTV EMAs em Sevilha

O concerto histórico dos Green Day nos MTV EMAs em Sevilha