Finlandesa concordou em pagar 170 milhões de euros para comprar a Withings, empresa francesa que se dedica à tecnologia na área da saúde.
Toda a gente conhece a Nokia por dominar o mercado dos telemóveis, mas a sua mudança estratégica tem levado a gigante finlandesa a outros mercados. Depois de colocar de parte o negócio dos mapas, no ano passado, e de ter abdicado de vender telemóveis com própria marca há dois anos, a Nokia está empenhada em ganhar força noutros mercados e agora surge na área da tecnologia de saúde.
De acordo com o site da empresa, a Nokia chegou a acordo para desembolsar 170 milhões de euros para adquirir a Withings: “Temos dito de forma consistente que a saúde digital é uma área de interesse estratégico para a Nokia, e estamos a dar passos concretos para aproveitar as oportunidades neste mercado grande e importante”, refere Rajeev Suri, presidente executivo da empresa.
Para quem desconhece, a Withings é uma empresa na área da tecnologia para a saúde que criou um monitor inteligente de tensão arterial e também uma balança que integra também dispositivos da Apple. Para além de um termómetro bluetooth, o smartwatch Activité e o medidor fitness E-ink que assim passarão a fazer parte do portefólio da Nokia.