in ,

Nokia 8.1 aparece no GFXBench, mostrando Snapdragon 710

Nokia 8.1 aparece no GFXBench, mostrando Snapdragon 710

A HMD Global tem divulgado vários dispositivos recentemente, revelando o Nokia 7.1, o Nokia 3.1 Plus e, mais recentemente, o Nokia X7 (7.1 Plus) em poucas de semanas desde o início de outubro. Agora, uma intrigante listagem no GeekBench parece detalhar mais um dispositivo HMD – o Nokia 8.1.

Este é um teste recente, com data de 19 de outubro e, melhor ainda, está surpreendentemente detalhado. Em vez de um nome de código, o dispositivo aparece com o nome completo de mercado. Alguns outros detalhes de hardware incluem Snapdragon 710 como processador, também reportado apropriadamente com um número de modelo legível e com uma frequência base de 1,7 GHz – tal como esperado, já que o GeekBench tende a captar os clusters de velocidade de clock mais baixos de um processador.

Os resultados relatados também se encaixam perfeitamente com o que se pode esperar de um processador decente de faixa intermédia, que também oferece uma eficiência de bateria sólida graças ao seu eficiente processo de fabricação de 10nm. A memória também parece ser relatada corretamente pelo GeekBech, com pouco menos de 4000MB, ou seja, 4GB de RAM no Nokia 8.1.

Tudo isto faz-nos lembrar o  Nokia 7.1 Plus (X7), mencionado anteriormente. Ele também usa o chip Snapdragon 710 e tem 4GB de RAM na configuração de base. Podemos apenas supor que existem diferenças no tamanho do ecrã e na bateria, para citar alguns pontos. Mas vamos ter que esperar para podermos ter certezas.

Por último, mas não menos importante, o GeekBench afirma que o Nokia 8.1 corre Android 9 Pie. Esta é uma ótima notícia, especialmente em conjunto com a dedicação contínua da HMD ao programa Android One e atualizações oportunas.

No entanto, isto também faz com que a nova versão do Android seja esperada, especialmente agora que o Nokia 7.1 também foi recentemente descoberto correndo o Pie.

Nokia 8.1 aparece no GFXBench, mostrando Snapdragon 710Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Liga Sport Zone, 6.ª jornada: Quinta dos Lombos 2-2 Belenenses

Liga Sport Zone, 6.ª jornada: Quinta dos Lombos 2-2 Belenenses

Xiaomi Mi 8 Lite com 8GB de RAM e nova cor

Xiaomi Mi 8 Lite com 8GB de RAM e nova cor