Tal como já era esperado a HMD anunciou o Nokia 2. Um dispositivo que chega com um ecrã de 5 polegadas e 4,100mAh de bateria e que custará 99 euros.
Já estávamos à espera do anuncio oficial do Nokia 2 por parte da HMD. Um novo dispositivo da fabricante para o segmento de entrada de gama que promete nada menos que uma bateria que deverá durar até 2 dias, utilizando-o cinco horas por dia.
A bateria de 4,100mAh e a sua autonomia é um dos grandes destaques deste Nokia 2 a par com o preço com que chegará ao mercado de 99 euros. Como referido este é um dispositivo de gama baixa pelo que não devemos esperar grandes especificações, ainda assim podemos contar com um processador Snapdragon 212 da Qualcomm e 1GB de RAM.
O telefone contará com um ecrã HD de 5 polegadas e contará ainda com uma câmara principal de 8MP e outra frontal de 5MP, para armazenar, por exemplo, as fotografias que tirar pode contar com 8GB de armazenamento interno, que pode ser expandido através de cartão de memória microSD.
O Nokia 2 vai estar à venda por 99 euros em três opções de cores: cobre, preto e branco. Contará com o Android Nougat como sistema operativo e conta ainda com o Assistente da Google, fazendo deste o primeiro telefone deste segmento com esse recurso.
A HMD revelou ainda que o dispositivo estará à venda em meados de novembro.