As portas dos Jardins do Palácio de Cristal, no Porto, abriram-se este domingo, dia 14 de setembro, para o segundo e último dia do festival Noites dos Jardins do Palácio. Diogo Piçarra, Marisa Liz e Luís Trigacheiro foram os protagonistas desta noite.
À hora do pôr do sol, Luís Trigacheiro, vencedor do programa “The Voice Portugal”, teve como missão aquecer o público. Num palco devidamente decorado, tal qual uma casa alentejana, o artista de Beja escolheu o tema “Rosa Pequenina” para abrir o concerto – tema que remete para as raízes do cante alentejano.
O alinhamento contou com várias canções dos seus dois álbum: “Fado do Meu Cante” (2022) e “Ela” (2024). Num silêncio total – só se ouviam as folhas das árvores abanar com a chegada do vento – Luís Trigacheiro tocou no corações dos portuenses com todos os seus êxitos.
Depois de trazer os temas “Quem me Vê”, “Fada Madrinha” ou “Meu Nome é Saudade”, o cantor que venceu o The Voice Portugal em 2021 terminou o seu concerto com a mesma música que lhe fez virar as 4 cadeiras do programa de televisão, “As Mondadeiras”.

Seguiu-se Marisa Liz, vocalista da ex-banda Amor Electro, que ofereceu todos os sucessos do álbum “Girassóis e Tempestades”, lançado em 2023. A cantora, que recentemente teve que fazer uma paragem nos concertos devido a um problema de saúde, não se inibiu de trazer a boa energia que lhe é característica.
A noite caiu na cidade do Porto e o frio já puxava a um ‘casaquinho’, mas rapidamente aqueceu com os ritmos, bem oleados, da artista. O espetáculo começou com “Olha Lá”, mas o primeiro grande momento de euforia deu-se com “A Noite”, deixando todos a trautear.
Sem pausas, e numa grande comunhão, seguiu-se “É o que É”, “Um Dia de Domingo”, em parceria com António Zambujo, “Foi Assim que Acontece” e “Contratempo”. Ainda antes de terminar o concerto, Marisa Liz teve mais um momento de grande euforia do público presente no recinto com “Garota”, que foi o tema mais ouvido nas rádios nacionais em 2024.
Para terminar os concertos da segunda e última noite do festival Noites dos Jardins do Palácio, Diogo Piçarra era o artista mais esperado. Milhares de jovens – e não só – esperavam ouvir todos os sucessos do artista. O concerto arrancou com “Não te Odeio”, seguido de “Teu”, “Dialeto” e “Já não Falamos”.
Diogo Piçarra convidou Luís Trigacheiro, que atuou no mesmo palco, para interpretar o novo tema “Porta 43” para os milhares de festivaleiros presentes no recinto. “Trevo”, “Tu e Eu”, “Amor de Ferro” ou “Monarquia” não ficaram de fora do alinhamento.
Leia também: Fernando Daniel tratou o Porto como “casa” e foi embalado por Cláudia Pascoal e Sara Correia