“A Noite do Choro Pequeno” regressa a cena na Escola de Mulheres

A Noite do Choro Pequeno, com texto e encenação de João Ascenso, estará em cena no espaço Escola de Mulheres (Clube Estefânia) de 10 a 27 de janeiro.

A Noite do Choro Pequeno, de João Ascenso, com interpretação de Alexandra Sargento e Sofia Nicholson, estreou no Teatro da Luz em 2015. Agora, este espectáculo que retrata a vida de duas mulheres no Portugal dos anos 60, regressa a cena no espaço Escola de Mulheres.

Sinopse

Lisboa anos sessenta. Duas mulheres passam a noite numa estação rodoviária. Isoladas do olhar dos outros, enquanto aguardam por transporte, atravessam o tempo conversando. Uma espera reencontrar-se com o passado enquanto a outra foge dele. Aos poucos, a conversa entre as duas deixa a verdade à solta e o amanhecer revela duas mulheres diferentes.

Tal como Portugal, à época, estas mulheres estão, também, isoladas do mundo. Educadas no silêncio, habituadas a observar e calar. Esperam. Aguardam que a vida mude, desejam que ela tenha um sentido. Sentem vontade de respirar e de mostrar vontade própria. Pensar e dizer, observar e intervir.

Ficha Técnica e Artística

Autor e Encenador João Ascenso
Interpretação Alexandra Sargento e Sofia Nicholson
Desenho de Luz Paulo Santos
Sonoplastia MetalBox
Operação Técnica Ricardo Brito Diniz
Produtor Duarte Nuno Vasconcellos
Produção Executiva Luís de Macedo
Produtora Buzico! Produções Artísticas

Sessões entre 10 e 27 de janeiro, de 5.ª feira a domingo, às 21h30.

Preços: 6€ a 12€
Bilhetes à venda na BOL e na bilheteira do Espaço Escola de Mulheres.