in , ,

A noite de Bush no Coliseu dos Recreios

Bush, Coliseu dos Recreios, concerto, CA Notícias

A digressão Black and White Rainbows dos britânicos Bush finalizou com um concerto no dia 11 de outubro no Coliseu dos Recreios em Lisboa, fazendo-nos reviver o rock contagiante dos anos noventa ao sabor do espírito do grunge.

O espetáculo foi introduzido pelo grupo britânico RavenEye, uma banda formada em 2014 e associada ao estilo moderno de rock de garagem. A banda composta pelo vocalista Oli Brown, o baixista Aaron Spiers e o baterista Adam Breez, fizeram a introdução ao espetáculo com um rock competente que cativou a atenção da plateia. Com uma performance enérgica em palco de todos os seus elementos, interagindo com o público, onde o vocalista Oli Brown não deixou de falar do gosto por terem acompanhando a digressão de Bush e por visitarem a cidade de Lisboa.

O aguardado concerto iniciou à hora esperada e passados quatro anos desde a sua úlima atuação em Portugal no festival Marés Vivas, a banda britânica Bush trouxe de volta o rock dos anos 90 onde tocaram alguns dos seus hits, principalmente do álbum platinado de 1994, Sixteen Stone, um dos álbuns mais populares da banda, onde tocaram os singles “Everything Zen” , “Comedown”, “Machinehead”, “Glycerine” e “Alien”.

 

A abertura do concerto foi eletrizante com a escolha do tema Everything Zen, colocando a plateia em sintonia com o espírito do rock grunge. Gavin Rossdale adotou uma postura enérgica ao longo das duas horas de concerto e teve uma grande interação com o público, onde se juntou aos fãs que estavam no Coliseu e percorreu a área da plateia em pé, cumprimentando-os ao som do The People That We Love, single do álbum Golden State de 2001.

Assim como o vocalista de RavenEye o fez, Gavin Rossdale também mencionou a sua satisfação por estar novamente em Lisboa e o quão maravilhado está pela beleza da cidade. Introduz o tema This is War com uma preocupação sobre os conflios que se passam no mundo, “não sabemos o que estamos a fazer e estamos todos loucos”.

Apesar da digressão ter o nome do novo álbum, a setlist do concerto focou-se em alguns dos maiores hits da banda com a exceção dos temas Nurse e Peace-S que integram o novo álbum.

 

 

 

A setlist que tocaram foi a seguinte:

  1. Everything Zen
  2. The Chemicals Between Us
  3. Prizefighter
  4. Nurse
  5. The Sound of Winter
  6. Greedy Fly
  7. This is War
  8. Let Yourself Go
  9. The People That We Love
  10. Swallowed
  11. Alien
  12. Peace-S
  13. Little Things

Encore:

  1. Machinehead
  2. The One I Love
  3. Glycerine
  4. Comedown

 

, CA Notícias

Já não há bilhetes para Niall Horan, bilhetes esgotam em poucas horas

, CA Notícias

MEO Arena vai passar a chamar-se Altice Arena